LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Snapdragon 875: vazamento de supostas especificações indica que o chipset pode ser de 5nm

04 de novembro de 2020 2

A Qualcomm está cada vez mais próxima de realizar o lançamento da plataforma focada em topos de linha, Snapdragon 875, que chegará para substituir o hardware anunciado pela gigante da tecnologia em 2019, que foi o Snapdragon 865, utilizado por grande parte dos flagships deste ano, sendo deixado de lado somente nos modelos gamer, que foram agraciados com o 865 Plus.

E como nada fica oculto dos atentos vazadores, recentemente foram publicadas na rede social chinesa Weibo as possíveis especificações técnicas do chipset, mostrando que a empresa pode realizar uma remodelagem na construção da CPU, fazendo com que ele seja construído em 5nm.

Esta vai ser a primeira vez que a Qualcomm vai trabalhar com esse formato de transistores, já que atualmente o Snapdragon 865 possui 7nm, e já consegue entregar aos dispositivos no qual é implementado uma performance de alta qualidade.

Em conjunto com isso, a administração de bateria eficiente, algo que vai ser ainda melhor na próxima geração, já que grande parte dos smartphones já atingiram um bom patamar em capacidade energética, mas precisa que o sistema consiga dar maior durabilidade para esses milhares de miliamperes.

Além disso, o vazamento também mostra que o Snapdragon 875 vai ser octa-core, contendo um núcleo Cortex-X1 que vai rodar a 2,84 GHz, três Cortex-A78 de 2,42 GHz e mais quatro Cortex-A55 de 1,8 GHz. Já para jogos, a GPU vai ser a Andreno 660, tendo um aumento geral de desempenho entre 20% e 30% em relação ao antecessor.

Ainda não há uma data para o lançamento da nova plataforma, mas, se esses dados estiverem corretos, vai ser possível ver um chipset ainda melhor no mercado mobile.


2

Comentários

Snapdragon 875: vazamento de supostas especificações indica que o chipset pode ser de 5nm

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas