LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sem expansão: Sony afirma que PS5 não terá suporte a SSDs externos no lançamento

05 de novembro de 2020 20

O PS5 teve suas especificações divulgadas há alguns meses e fomos informados que o console tem 825GB num SSD customizado pela fabricante. Embora pareça muito, para algumas pessoas essa quantidade pode ser um valor bastante restritivo ainda mais se considerarmos que a Sony afirmou recentemente que o PlayStation 5 não terá suporte expansão de armazenamento no seu lançamento.

De acordo com o The Verge, a Sony informou que essa capacidade estará disponível posteriormente por meio de uma atualização. O que podemos imaginar é que o SSD customizado do console teria dificuldades em acompanhar o desempenho inferior que SSDs comuns podem apresentar.

A situação se torna mais preocupante se lembrarmos que o usuário não deve ter os 825GB disponíveis para instalar seus jogos, visto que parte disso deve ser ocupada pelo sistema como foi mostrado no Xbox Series S recentemente, onde o armazenamento tem quase 30% ocupado pelo SO.


Se você ainda não estiver convencido de que essa situação pode incomodar alguns, vamos fazer uma somatória rápida: Spider-Man: Miles Morales deve ocupar 50GB, Demon's Souls ocupará cerca de 66GB e Call of Duty: Black Ops Cold War utilizará 133GB, resultando em 249GB em apenas 3 jogos.

Se considerarmos que muitos jogos ainda têm modo multiplayer, a situação fica ainda mais complicada, pois ter que desinstalar um jogo para instalar outro pode ser bastante cansativo para algumas pessoas, ainda mais para aqueles que optarem pelo PS5 Digital Edition, que não tem leitor de mídia, o que vai exigir o download dos títulos cada vez que eles forem desinstalados.

A Microsoft já apresentou uma solução em parceria com a Seagate para solucionar esse problema nos novos Xbox Series X e S, entretanto a Sony ainda não apresentou ou sequer anunciou nada do tipo.

Por outro lado, vale lembrar que o pronunciamento da Sony abre pelo menos a esperança que ela desenvolva alguma alternativa para contornar esse problema, mas por enquanto jogadores que desejem utilizar todo o potencial do PS5 terão que se contentar com menos de 825GB para seus jogos.

Quantos jogos você tem instalado em seu console? Conte nos comentários.

Saiba mais


20

Comentários

Sem expansão: Sony afirma que PS5 não terá suporte a SSDs externos no lançamento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista