LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Satélites argentinos são enviados à órbita por foguete chinês para monitorar imagens da Terra

06 de novembro de 2020 2

Hoje, 06 de novembro, vimos que a SpaceX enviou à órbita terrestre o satélite GPS III da Força Espacial dos Estados Unidos, que deverá aprimorar o serviço de navegação em nosso planeta. No entanto, esse não foi o único lançamento significante realizado no dia. Isso porque a China realizou hoje o envio de 10 satélites artificiais argentinos para orbitar o espaço.

Os corpos celestes artificiais, que recebem o nome de NuSat, foram enviados pelo satélite chinês Long March 6, que decolou do Complexo de Lançamento 16 na cidade de Tayuan, na China, às 11h19 do horário local – ou 00h19 no horário de Brasília.

Os satélites argentinos foram enviados para compor a constelação particular Aleph-1, da empresa Satellogic, que já conta, no momento, com 8 objetos espaciais posicionados em órbita, além dos dez que estão para chegar.

O objetivo da Satellogic é atingir 300 satélites artificiais em sua composição e, com isso, aprimorar a captação de imagens e vídeos da superfície terrestres. Os dados, de acordo com a empresa, podem ser utilizados nos setores de gerenciamento florestal, produção de energia, agricultura e de finanças e seguros.

Os NuSats podem ser utilizados para captar tanto imagens em infravermelho quanto em luz visível e possui tecnologia capaz de identificar e diferenciar objetos em solo com uma distância de um metro um do outro.

Vale lembrar que essa não é o primeiro projeto importante da China no âmbito espacial neste ano. Em julho, por exemplo, o país seguiu com a missão Tianwen-1 e enviou, a bordo do foguete Long March 5, três veículos para Marte, com o objetivo de estudar o solo de nosso planeta vizinho. No mesmo mês, Estados Unidos e Emirados Árabes Unidos também lideraram suas próprias missões de exploração marciana.


2

Comentários

Satélites argentinos são enviados à órbita por foguete chinês para monitorar imagens da Terra
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas