LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PlayStation 5: games da nova geração poderão ser jogados no PS4 via Remote Play; entenda

09 de novembro de 2020 3

O PlayStation 5 está chegando prometendo grandes melhorias gráficas e uma nova experiência para os jogadores em 19 de novembro, entretanto muitos usuários já se perguntam sobre o que devem fazer com o PS4, entretanto hoje a Sony esclareceu que será possível usufruir de games da nova geração no console via Remote Play.

A Sony liberou hoje o um FAQ completo sobre a nova geração de consoles composta pelo PlayStation 5 e o PlayStation 5 Digital Edition. Nela diversas questões sobre os consoles, serviços e seus jogos são respondidas de forma bastante detalhada e uma questão que chamou muita atenção é o uso do Remote Play no PS4.

PlayStation 4

Confira o que a Sony disse no FAQ:

"Estamos atualizando o recurso Remote Play do PS4. Agora, além de poder acessar seu PS4 a partir de um PC ou um dispositivo móvel, seu PS4 pode acessar outros consoles via Remote Play também, apenas na sua TV. Isso inclui a capacidade de se conectar ao seu PS5 e transmitir um jogo PS5 para o seu PS4 para que você possa jogá-lo lá."

Dessa forma podemos entender que será possível jogar no PS4, mas por meio de uma transmissão do jogo, onde todo o processamento será feito a partir do PS5. Além disso, a VGC e o site EuroGamer já apontaram que o aplicativo PS5 Remote Play já está disponível no PS4, indicando que a função somente está aguardado o lançamento do console para entrar em ação.

Entretanto se você não tiver um PS4 saiba que será possível transmitir jogos do PS5 para outros dispositivos como um computador, onde o aplicativo Remote Play já está sendo atualizado para suportar resoluções em até 1080p e HDR como é apontado na captura de tela das configurações do Remote Play no Windows:

Imagem: The Verge

Vale dizer que o Remote Play também está disponível para Mac, iOS e Android, todos com os aplicativos atualizados para suportar o recurso no PS5.

Vale lembrar que hoje a Microsoft realizou o evento de lançamento do Xbox Series S e X no Brasil, onde os novos consoles foram apresentados e já estão disponíveis para compra após uma redução de preços no fim de outubro.

Você utiliza Remote Play no seu PS4? Conte nos comentários.

Saiba mais


3

Comentários

PlayStation 5: games da nova geração poderão ser jogados no PS4 via Remote Play; entenda
  • Será que só vamos ver na próxima geração a retrocompatibilidade?

      • Minha maior dúvida é se o Remote Play do PS Vita continuará funcionando no PS5, pq comprei o console, tenho um "vita tv" aqui que peguei a uns 2 anos atrás só pra usar o Remote Play do PS4, e queria saber se ainda vai ser útil no PS5, ou se passo a frente kkkk

          • Legal, apesar de só ser interessante em situações bem específicas (já tem o 4, compra o 5 e está volte e meia mudando de casa, tipo casa de férias, pais separados)

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

              Economia e mercado

              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista