LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PlayStation 5 não possui suporte para resolução 1440p, mas pode receber se houver demanda

11 de novembro de 2020 0

Faltando apenas um dia para o lançamento do PlayStation 5 em alguns mercados selecionados, o vice-presidente sênior da Sony Interactive Entertainment, Hideaki Nishino, confirmou que o console de próxima geração possui suporte apenas para as resoluções 1080p (Full HD) e 4K (Ultra HD), sem possibilidade de rodar jogos na resolução intermediária de 1440p.

Isso acontece pelo fato de a Sony ter escolhido priorizar resoluções de TVs para o PS5, que saltam de Full HD para 4K, enquanto é mais fácil encontrar monitores na qualidade 2K que não seria um grande foco da empresa.

O líder de engenharia de hardware da Sony, Masayasy Ito, revelou que esta não é uma limitação técnica (nem teria como ser, já que suporta resolução maior), mas que o suporte ao 1440p pode ser adicionado no futuro "se houver demanda" suficiente para tal.

PlayStation 5 chega ao Brasil no dia 19 de novembro / © Sony

A aposta da Sony é diferente da Microsoft, já que o Xbox Series X, o mais poderoso da geração, vai permitir que jogos sejam rodados em 1080p, 1440p e 4K dependendo do título e decisão da desenvolvedora. O Xbox Series S, o menor e mais barato da geração, vai rodar jogos em 1080p e 1440p, sem suporte para o 4K.

O PlayStation 5 será lançado nesta quinta-feira, dia 12 de novembro, na Austrália, Canadá, Coreia do Sul, Estados Unidos, Japão, México e Nova Zelândia. O console chega uma semana depois, em 19 de novembro, em todo o mundo, incluindo o Brasil.

Por aqui o preço oficial do PS5 reduziu após a queda no IPI, e agora tem preços sugeridos de R$ 4.199 para o PlayStation 5 Edição Digital e R$ 4.699 para o PlayStation 5 comum, com entrada para discos.


0

Comentários

PlayStation 5 não possui suporte para resolução 1440p, mas pode receber se houver demanda
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista