LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

iPhone dobrável: dois designs são aprovados em testes de qualidade

31 de dezembro de 2020 29

  • Atualização (31/12/2020) - por PM

Sabemos que a Apple anda testando versões dobráveis do iPhone em seus laboratórios, que poderiam, com sorte, chegar a se tornar um produto comercialmente disponível em 2022.

E ao que tudo indica, os testes foram positivos para dois dos protótipos, que passaram por inspeções de qualidade. Tratam-se de dois designs diferentes que estavam tendo a durabilidade das suas dobradiças colocada a prova.

Segundo as notícias passadas pela Money UDN, um dos designs é bastante similar ao que já temos no Galaxy Z Flip da Samsung, ou no Motorola Moto RAZR – já o outro traz um design mais alinhado com o Galaxy Fold.

Dificilmente a Apple vai lançar esses dois aparelhos paralelamente. É mais provável que ela adote um dos designs e de descarte o outro.

  • Artigo original (16/11/2020)

Apple estaria testando unidades do iPhone dobrável; lançamento pode acontecer em 2022

Agora que todos os quatro novos modelos do iPhone 12 estão oficialmente liberados no mercado internacional, os rumores começam a mudar de direção para os futuros iPhone 13, e embora ainda estejamos há muitos meses dos primeiros protótipos oficiais, surgem também informações a respeito do suposto "iPhone dobrável" da Apple.

De acordo com informações do site chinês UDN, que alega ter fontes confiáveis, a Apple teria pedido para a Foxconn testar uma tela maleável e seus "rolamentos", permitindo que a tela pudesse ser aberta e fechada em conjunto com a dobradiça. Os rolamentos seriam fabricados por outra empresa, mas montados pela Foxconn.

Conceito imagina design de um iPhone dobrável.

O curioso do rumor fica para o termo "tela dobrável", já que algumas informações anteriores apontavam que a Apple não deveria apostar em um painel maleável por conta da tecnologia atual não oferecer resistência a riscos e arranhões.

Era dito que o iPhone dobrável chegaria com um design de duas telas separadas, semelhante ao Surface Duo, para permitir o uso do vidro mais resistente aos arranhões até que a tecnologia de plástico dobrável esteja mais resistente.

Também é dito que, por enquanto, ainda não existem informações a respeito de qual tecnologia de tela a Apple pode utilizar para o seu dobrável, sendo ainda não garantido o uso do novo display microLED. Um antigo rumor já apontava que o preço do dobrável seria de US$ 1.499 (R$ 8.107), mas os planos da Apple podem mudar com o passar do tempo.

O lançamento do modelo deverá acontecer apenas no fim de 2022, possivelmente no evento grande de setembro, ao lado dos novos modelos de iPhones deste mesmo ano, mas até lá muitas novidades ainda devem surgir.


29

Comentários

iPhone dobrável: dois designs são aprovados em testes de qualidade
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020