LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Lançamento do PlayStation 5 será maior que do PS4 e estoques retornam em breve, diz Jim Ryan

16 de novembro de 2020 13

Com o lançamento fragmentado em duas partes, a chegada do PlayStation 5 aconteceu em sete países da América do Norte, Oceania e Ásia no dia 12 de novembro e, esta semana, no dia 19 de novembro, ele chega em todas as regiões restantes, incluindo no Brasil.

Para dar novidades sobre os consoles e bater papo no programa Newsbeat da BBC Radio 1, Jim Ryan, o presidente e CEO da Sony Interactive Entertainment (SIE), revelou algumas informações a respeito do console de nova geração.


Entre os destaques da entrevista podemos destacar que a Sony tem visto um "surpreso" número de pré-vendas. Sem revelar nenhum dado, o executivo ainda destacou o interesse em compras do PlayStation 5 no cenário global de "montanha-russa" que está acontecendo por conta da pandemia: "o mais extraordinário é que tudo isso aconteceu em 2020. A única coisa que aprendi é que nunca mais vou fazer isso em uma pandemia.”

Ryan também falou a respeito do lançamento em dois momentos. "Em um mundo completamente ideal, nós iriamos querer lançar [o PS5] ao mesmo tempo em todo o mundo", disse ele, o que sustentaria os rumores de que a Sony estaria tendo problemas com o fornecimento de peças do console e, por isso, precisou dividir um pouco o lançamento em duas datas para garantir o estoque, o que ainda assim não foi suficiente.

Em muitos países onde é possível adquirir o PlayStation 5 vemos constantes relatos de lojas sem estoques, mas Ryan garante que a empresa está "trabalhando duro para entregar um estoque significante no mercado antes e depois do Natal."

O executivo conclui a entrevista afirmando que "este será um lançamento maior [que o do PlayStation 5], e acho que, dadas as circunstâncias que estamos, é algo que podemos ter orgulho."

O PlayStation 5 chega ao Brasil no dia 19 de novembro pelo preço sugerido de R$ 4.699, enquanto a versão sem discos, o PlayStation 5 Edição Digital, será vendido no mesmo dia por R$ 4.199.


13

Comentários

Lançamento do PlayStation 5 será maior que do PS4 e estoques retornam em breve, diz Jim Ryan
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista