LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Inno Day: Oppo apresenta smartphone com tela enrolável e óculos de realidade aumentada

17 de novembro de 2020 14

Após alguns teasers publicados nos últimos dias dando indícios do que seria apresentado no evento de inovação da Oppo este ano, o Inno Day 2020, a fabricante chinesa finalmente apresentou os seus aparelhos conceituais que antecipam o futuro que veremos em alguns anos.

O grande destaque foi, sem dúvida, o Oppo X 2021, o smartphone enrolável da marca que é um tradicional smartphone em formato de barra quando você precisa, e que se transforma em um pequeno tablet compacto ao expandir a tela.

O Oppo X 2021 é uma alternativa aos smartphones dobráveis, já que permite que a tela do dispositivo esteja sempre em um formato padrão que estamos acostumados, sem deixar de lado a possibilidade de mudar o corpo do dispositivo ao expandir o display.

Muito foi questionado, antes da sua apresentação, a respeito de como funcionaria o mecanismo de rolagem da tela: os usuários precisariam puxar ou haveria um botão na tela para aumentar e diminuir o display? A resposta fica para uma região na lateral do corpo que, ao passar o dedo, ativa as engrenagens e motores internos para transformar o smartphone em tablet ou vice-versa.

O smartphone conceitual possui um único display OLED que tem 6,7 polegadas em modo smartphone e, quando expandido, adota um tamanho de 7,4 polegadas em um formato mais quadrado.

Oppo X 2021 rollable concept phone demo.

Oppo X 2021 rollable concept phone demo.

A Oppo afirma que projetou e desenvolveu os próprios componentes internos que permitem abrir e fechar o smartphone, com base em 117 patentes, sendo 12 delas relacionadas ao mecanismo de rotação do display e corpo.

Por ser um smartphone conceito, Oppo não deu detalhes a respeito do hardware e nem mesmo da possível data de lançamento do dispositivo. Embora o seu nome seja Oppo X 2021, não há garantias de que o aparelho possa ser de fato lançado ao público no ano que vem.


O segundo produto conceitual apresentado pela empresa foi o Oppo AR Glass 2021. Como o próprio nome já deixa muito óbvio, um óculos de realidade aumentada.

A empresa afirma que o novo modelo é quase 75% mais leve que a versão anterior (que foi exiba durante o evento Inno Day do ano passado), adota um painel OLED em cada lente com tela de 0,71 polegada, além de oferecer um conjunto de câmeras para reconhecimento de gestos, um sensor ToF 3D e uma câmera comum.

O óculos precisa ser conectado a um smartphone (e na apresentação foi utilizado o Oppo Find X2 Pro) para um desempenho superior em processamento.

E por fim a Oppo também apresentou um aplicativo de realidade aumentada chamada CybeReal. A ideia é oferecer um sistema de localização de alta precisão com centímetros de margem de erro, além de extrema precisão em velocidade, com questão de milissegundos de diferença entre a movimentação e a exibição da velocidade na tela.

A Oppo não deu grandes detalhes sobre o aplicativo, mas a empresa deve apresentar novidades nos próximos meses ou até o próximo evento Inno Day de 2021.


14

Comentários

Inno Day: Oppo apresenta smartphone com tela enrolável e óculos de realidade aumentada
Android

Black Friday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar na Black Friday 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas