LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Prime Air: projeto de anos, drones da Amazon poderão ser terceirizados

20 de novembro de 2020 0

A Amazon nunca escondeu que quer realizar entregas pelo ar. Por isso, o Amazon Prime Air é um projeto antigo da companhia, que apesar de viável, esbarra em regulações e outras burocracias que ainda não permitem que ele se torne realidade.

Um dos drones mais recentes desenvolvidos por essa divisão da companhia é capaz de transportar um pacote de 2,2 kg e entregá-lo em 30 minutos em uma distância de 24 km, o que demonstra o avanço da tecnologia interna da gigante de e-commerce desde o início dessa empreitada, em 2013. Mesmo assim, parece que a Amazon quer tirar das suas costas uma parte substancial do desenvolvimento desses aparelhos.

A companhia estaria conversando com duas empresas - uma austríaca e outra espanhola - para terceirizar a produção dos drones.


Como parte de nossas operações regulares de negócios, estamos reorganizando uma pequena equipe dentro de nossa organização maior, Prime Air, para melhor se alinhar às necessidades de nossos clientes e da empresa. Para funcionários engajados, estamos trabalhando para encontrar funções nas áreas que estamos contratando para melhor atender às suas experiências e necessidades.

Os motivos pelos quais a companhia quer desvincular o Prime Air do seu negócio principal não é claro, mas a empresa já se prepara para lidar com eventuais críticas quanto ao desligamento de cargos dentro da sua estrutura se essa terceirização prosperar. Segundo ela, muitos dos atuais trabalhadores dessa área seriam reaproveitados de forma interna. Demissões, em todo caso, parecem inevitáveis.

Vale lembrar, no Brasil quem já testou entregas via drone foi o iFood, em momentos pontuais, em São Paulo.

Discussões regulatórias serão obrigatórias para a implementação desse novo tipo de serviço, e vale lembrar que mesmo operações que parecem mais simples - como Uber, patinetes elétricos e outros - ainda são discutidas no Brasil e no mundo.

E você, o que acha da possibilidade de entregas via drone, algum dia? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

Prime Air: projeto de anos, drones da Amazon poderão ser terceirizados
Android

Black Friday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar na Black Friday 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas