LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony estaria trabalhando em espécie de "Xbox Game Pass" para o PlayStation 5

20 de novembro de 2020 7

O Xbox Game Pass é o grande atrativo da Microsoft para seus consoles que promete aumentar as vendas da nova geração com títulos exclusivos do Xbox Game Studio sendo lançados diretamente no serviço de assinatura, e parece que a Sony está de olho em uma alternativa para o PlayStation 5.

Em entrevista ao site russo TASS, o líder da divisão PlayStation da Sony, Jim Ryan, sugeriu que a empresa estaria planejando um serviço proprietário.

Ao ser questionado se a Sony estaria planejando uma resposta ao Xbox Game Pass, Ryan afirmou que "tem novidades vindo aí, na verdade, mas não hoje. [Atualmente] nós temos o PlayStation Now que é nosso serviço de assinatura, e está disponível em vários países."

PS Plus Collection reúne apenas títulos da Sony, mas poderia ganhar mais conteúdo em breve.

Claro que Ryan jamais confirmaria em entrevista que um serviço tão importante está em desenvolvimento, mas a fala do executivo é suficiente para endossar os rumores e as expectativas de um "Game Pass" para o PlayStation 5, oferecendo vários jogos exclusivos e de outras desenvolvedoras por um preço fixo mensal ou anual. A ideia poderia ser implementada na PS Plus Collection, mas não há garantias que o nome possa ser o mesmo.

Sabemos que o Game Pass e o Game Pass Ultimate (que reúne conteúdo também da EA Play, Xbox Live e o Xbox Game Streaming) é o carro-chefe da Microsoft para os seus consoles e que vai ser extremamente importante para a maior popularização do Xbox Series S, o console mais barato da nova geração.

Com uma solução própria, as vendas do PlayStation 5 e de sua Edição Digital devem ganhar um salto ainda maior, mas por enquanto precisamos aguardar mais notícias.


7

Comentários

Sony estaria trabalhando em espécie de "Xbox Game Pass" para o PlayStation 5
  • Se sem um serviço similar ao Xbox Game Pass, a Sony conseguiu vender mais na geração anterior. Se ela o fizer, o que será da Microsoft? Foram 109 milhões de PS4 vendidos contra 41 milhões de Xbox One. Esses dados são da própria AMD que fornece os chips para esses dois consoles. Uma diferença de 68 milhões a mais que a sua concorrente.
    https://www.oficinadanet.com.br/game...x-one-vendidas
    Não nego a possibilidade de sucesso do Xbox Series X/S, mas dizer que o Xbox game pass é um forte motivo para vender mais o console? Terá que ter mais cartas na manga, Microsoft. Se fizer o repeteco da geração anterior, depois não adianta botar a culpa nos outros.
    Lembrando também que o número de assinantes é irrisório, são 15 milhões. Vale lembrar que o XBox Game Pass tem tanto para o XBox quando para o Windows 10, então o número somado é irrisório.
    E um outro detalhe, é que você só poderá jogar esses jogos do catálogo enquanto estiver pagando a mensalidade. E quem controla o catalogo de jogos é a Microsoft. Então se ela resolver retirar um jogo que você gosta do catalogo, não há nada que você possa fazer a não ser comprar o jogo em separado.

      • Sony encolhendo ainda mais achando que todos os seus clientes serão fieis como o Lenhador..... É muita soberba e prepotencia.... E a Microsoft a ENGOLIU lindamente!

          • Difícil bater o game pass ultimate, tendo em vista que aborda o Xbox e o PC! E ainda conta com EA Play

            • Game pass é bom d+. Sony tá atrás d+. Ms até por streaming já pode jogar.

                • Isso pq o Game Pass já transcendeu tudo o que conhecíamos dele nesse ano. PC, console e celular. O medo da Sony com o XCloud é o Game Pass é tamanha que ele retirou o navegador do PS5. %uD83E%uDD26%uD83C%uDFFB%u200D%u2642%uFE0F%uD83E%u DD2D

                    • Demorou né Sony.
                      Vocês vão querer viver somente de nome, aí morre igual a Sega que não deu a mínima pro Playstation 1, então vocês já conhecem a história e tem mesmo que oferecer mais pois a M$ está vindo forte.

                        Android

                        Black Friday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

                        Android

                        Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

                        Android

                        O melhor celular para comprar na Black Friday 2020

                        Especiais

                        Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas