LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Pfizer e BioNTech conseguem aprovação emergencial de vacina nos EUA

11 de dezembro de 2020 6

Atualização (11/12/20) - JB

Assim como Reino Unido e Canadá, a FDA - Agência de Alimentos e Medicamentos dos Estados Unidos - aprovou o uso emergencial da vacina contra Covid-19 desenvolvida pela Pfizer-BioNTech.

A decisão foi oficializada nesta quinta-feira (10) após a votação de um comitê de especialistas. Ao todo, foram 17 votos a favor, quatro votos contra e uma abstenção. Contudo, essa aprovação não significa que a vacina será usada imediatamente.

Isso porque, dentro de um ou dois dias, o comitê consultivo do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos deve fazer uma recomendação sobre quem deve tomar a vacina primeiro.

Além disso, o órgão também deve disponibilizar um calendário de imunização com base na quantidade de vacinas que serão entregues pelo laboratório. Cabe lembrar que governadores brasileiros também buscam o uso emergencial da vacina da Pfizer. O pedido deve ser aprovado em até 72 horas na Anvisa.

Apesar de aprovada, a vacina não será aplicada imediatamente.

Texto original (20/11/20)

A Pfizer e a BioNTech emitiram uma nota oficial nesta sexta-feira (20) para informar que mandaram um pedido de autorização ao FDA (Food and Drug Administration) para o uso emergencial da vacina contra o novo coronavírus desenvolvida por elas nos Estados Unidos.

O comunicado ressalta que a BNT162b2, nome da candidata das empresas, terão a possibilidade de ser aplicadas nas pessoas que estão entre os grupos de risco a partir da segunda quinzena de dezembro deste ano. Ainda em 2020, as companhias afirmam ter capacidade de produzir até 50 milhões de doses, com um total de 1,3 bilhão até o final de 2021.

Imagem: Reprodução

A vacina da Pfizer exige a aplicação de duas doses, com um tempo de 28 dias entre ambas, para ter mais efetividade na proteção. Mas é importante ressaltar que, caso consiga a liberação do FDA, não significará a aprovação na íntegra da candidata.

Nesta semana, os laboratórios já haviam informado que os resultados preliminares da Fase 3 do estudo clínico indicam uma eficácia de 95% contra o novo coronavírus.

“O nosso trabalho de entregar uma vacina segura e eficaz nunca foi tão urgente, enquanto continuamos vendo um aumento alarmante no número de casos da Covid-19 globalmente.”


Albert Bourla

Diretor e CEO da Pfizer

A técnica utilizada para a BNT162b2 é chamada de RNA mensageiro (mRNA), um código genético produzido completamente de forma sintética que promete levar uma “receita” ao organismo para estimular a produção de anticorpos ao SARS-CoV-2, ao ser absorvido pelas células do nosso corpo.

O processo de criação e a maneira como ele poderá revolucionar a produção de vacinas no mundo para o futuro já foram abordados em uma coluna Detetive TudoCelular, a qual está disponível para leitura neste link.

Quais são as suas expectativas para a disponibilidade de uma vacina contra a Covid-19 no mundo? Comente conosco!


6

Comentários

Coronavírus: Pfizer e BioNTech conseguem aprovação emergencial de vacina nos EUA
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista