LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Brasil registra primeiros casos de cachorros que contraíram o vírus da COVID-19

23 de novembro de 2020 5

Pesquisadores da Universidade Federal do Paraná (UFPR) identificaram a presença do vírus SARS-CoV-2, o causador da COVID-19, em dois cachorros em Curitiba ao longo dos últimos dias. Em um estudo realizado na instituição, liderado pelo professor Alexander Biondo, um Bulldog Francês e um cachorro sem raça definida foram submetidos aos exames e foi confirmado que ambos contraíram o vírus causador da doença.

Em ambos os casos, apesar da presença do vírus no organismo, os animais não testaram positivo para o novo coronavírus e possivelmente contraíram o vírus de seus tutores.

O primeiro caso foi registrado com o Bulldog. O animal dorme na mesma cama que seu dono, que testou positivo para a doença uma semana antes. Os exames realizados com o cachorro confirmaram a presença do vírus em secreção nasal, mas descartaram a infecção pelo novo coronavírus.

Já o segundo registro, com um cão de raça não definida, indica que o vírus também pode ter sido transmitido da dona do animal, que testou positivo para a doença. Outros três cachorros na casa, porém, não apresentaram evidências de carregar o vírus.

É importante destacar que, por enquanto, não há indícios de que ambos os animais possam transmitir e/ou desenvolver a COVID-19, apesar da presença do vírus em seus organismos. Portanto é improvável que eles transmitam o SARS-CoV-2 adiante.

O estudo segue em andamento em outras cinco capitais, além de Curitiba – são analisados, também, a presença de vírus nos animais em São Paulo, Belo Horizonte, Campo Grande, Recife e Cuiabá. Nesta última, já foi registrado um caso da presença do vírus causador da COVID-19 em uma gata, mas também sem infecção pela doença.

Vale lembrar que, na Bélgica, já foi registrado um caso de um gato que foi contaminado pelo novo coronavírus e o animal pode ter contraído a doença de sua tutora.


5

Comentários

Coronavírus: Brasil registra primeiros casos de cachorros que contraíram o vírus da COVID-19
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas