LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Monolito misterioso encontrado em deserto nos Estados Unidos desaparece

30 de novembro de 2020 10

Atualização (30/11/2020) - BB

Na semana passada, um misterioso monolito de metal foi encontrado no deserto de Utah, nos Estados Unidos. O objeto chamou a atenção por seu tamanho e por estar parcialmente enterrado no solo.

Agora, poucos dias após sua “descoberta”, o misterioso monolito desapareceu de onde estava, aumentando a curiosidade a respeito de sua origem. No lugar onde antes estava enterrado, foi encontrado apenas uma pilha de pedras.

A notícia sobre seu “desaparecimento” foi compartilhada em uma foto publicada no Instagram e o objeto sumiu em algum momento entre a última sexta-feira e sábado – dias 27 e 28 de novembro. O piloto de helicóptero Ryan Bacher disse que visitou o local na sexta feira e o monolito ainda estava enterrado no deserto. No dia seguinte, seu amigo que também é piloto voou até o local e não encontrou o item.

O Escritório de Gestão de Terras de Utah disse que não removeu o monolito do local e que também não investigará seu desaparecimento, já que ele estava instalado em uma propriedade privada e que, segundo o órgão, é responsabilidade do xerife local estudar o sumiço.

Texto original (24/11/2020)

Uma Odisseia no Espaço? Monolito misterioso de metal é encontrado em deserto nos EUA

O universo é repleto de mistérios, um dos mais recentes foram ondas de rádio vindas dos espaço captadas por cientistas, mas agora temos um novo enigma que envolve algo que está presente em nosso planeta: um monolito de metal que foi encontrado no deserto em Utah, nos Estados Unidos.

O achado foi feito pelo Departamento de Segurança Pública de Utah durante uma missão de rotina pelo deserto que ocorreu em 18 de novembro quando estavam trabalhando em conjunto com a Divisão de Recursos da Vida Selvagem para monitorar o deslocamento de carneiros selvagens.

A descrição encontrada no relatório do Departamento de Segurança Pública é a seguinte:

"Foi encontrado um monólito de metal instalado no chão em uma área remota com rochas vermelhas."

Confira o vídeo mostrando a estrutura:

Não há qualquer inscrição que indique quem ou o quê colocou essa estrutura no local, até mesmo porque isso é ilegal. Nos EUA é contra a lei instalar algo do tipo em uma área de terras públicas que são administradas pelo Governo Federal sem prévia autorização.

Até o momento a maioria das especulações apontam que o objeto pode ser uma obra de arte misteriosa, enquanto que outros grupos apontam para algo de origem extraterrestre, o que é bastante improvável. De qualquer forma, é impossível deixar de associar o objeto com o monolito apresentado em "2001: Uma Odisseia no Espaço", filme de 1968 de Stanley Kubrick.

Imagens: John McCracken

Bret Hutchings, piloto da aeronave que encontrou o objeto, afirma que a estrutura tem mais de 3 metros de altura e parece ter sido plantado no solo. A criação já se tornou um viral na internet, onde um usuário do Reddit chegou a compará-la com algumas obras de arte de John McCracken, que não se pronunciou a respeito.

Até o momento a estrutura continua no local enquanto o Departamento de Segurança Pública de Utah realiza mais investigações.

Qual o seu palpite: objeto extraterrestre ou obra de arte? Conte nos comentários.

Saiba mais


10

Comentários

Monolito misterioso encontrado em deserto nos Estados Unidos desaparece
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas