LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Próximo MacBook Air deve chegar com tela mini-LED, MagSafe, nova câmera e Apple M2 em 2022

22 de outubro de 2021 26

Atualização (22/10/2021) - por EB

Em agosto de 2021 vimos que o MacBook Air de 2022 pode chegar com telas mini-LED e novo design assim como a Apple já apresentou os novos MacBooks Pro de 2021. Agora o leaker @dylandkt do Twitter indicou algumas especificações do notebook que deve estrear com um novo chip, webcam de 1080p e conexão MagSafe.

Começando pelo design, o novo MacBook Air de 2022 deve abandonar o visual curvado adotando um formato mais reto como o do novo MacBook Pro, mas com mais opções de cores como as vistas no iMac.

Outra mudança é a adoção do teclado branco com uma tela mini-LED, possivelmente com um entalhe como o visto no MacBook Pro para acomodar a nova câmera de 1080p.

O MacBook Air de 2022 também deve chegar com o Apple M2, a segunda geração de processadores próprios da Maçã que deve ser um pouco superior ao Apple M1.

Por fim, a nova conexão MagSafe com potência de 30W deve ser adotada no notebook que ainda deve ter suporte para pelo menos 2 monitores externos via USB-C. Outra diferença entre o Air e o MacBook Pro deve ser a ausência de uma entrada HDMI e leitor de cartões microSD.

Atualização (16/08/2021) - por DT

MacBook Air pode popularizar telas mini-LED; modelo deve chegar em 2022 com novo design

Os novos MacBooks Pro de 14 e 16 polegadas com o chip M1X devem ser lançados oficialmente pela Apple nos próximos meses. Um dos grandes destaques esperados para os novos modelos é a chegada da tecnologia Mini-LED em suas telas.

De acordo com o analista da TF International Securities, Ming-Chi Kuo, em uma nota enviada ontem a investidores, o novo notebook da maçã vão ter a missão de popularizar a tecnologia Mini-LED para telas no mercado.

"Acreditamos que os MacBooks vão puxar as remessas de painéis Mini-LED. As vendas de MacBooks não cresceram muito nos últimos anos. No entanto, esperamos que os números de MacBook cresçam significativamente, 20% anualmente ou mais em 2021 e 2022, devido à adoção de painéis Mini-LED, do Apple Silicon e de designs totalmente novos", projetou o analista.


Projetando um aumento considerável na demanda, a Apple já estaria buscando fechar acordos com fornecedores de telas Mini-LED confiáveis para os seus futuros produtos, que devem agitar a indústria, segundo Kuo.

O MacBooks Air é esperado para a metade de 2022, já os MacBooks Pro são aguardados ainda para este ano. Ambos devem vir com a nova tecnologia de telas Mini-LED.

E você, está ansioso pelos novos notebooks da Apple? Conta pra gente nos comentários logo abaixo!

Atualização (10/08/2021) - LR

MacBook Air com tela mini-LED deve chegar apenas em 2022 e terá novo design, sugere Kuo

Após sugerir que o MacBook Air com tela mini-LED chegaria apenas no segundo semestre do ano que vem, o analista Kuo também revelou que o laptop deve trazer um "design totalmente novo", seguindo a mesma linha dos próximos modelos do MacBook Pro, porém por enquanto ainda não há renderizações sobre a construção do portátil, que deve apresentar bordas mais finas e planas, tanto na parte superior quanto inferior.

Ele também informou que por enquanto não há informações se a fabricante irá descontinuar o modelo MacBook Air M1 assim que o novo dispositivo for lançado, algo que ainda é uma incógnita e pode afetar o preço de venda da geração atual, que deve desvalorizar após a apresentação da variante com display mini-LED.

MacBook Pro. (Foto: Reprodução).

O preço de lançamento do MacBook Air com mini-LED não foi revelado, contudo a expectativa é de que assim como a geração atual ele chegue custando a partir de US$ 999, cerca de R$ 5.300 na conversão direta.

Um conceito colorido do MacBook Air compartilhado por Jon Prosser.

Atualização (23/07/2021) - PM

MacBook Air com tela mini-LED chegaria apenas na metade de 2022, sugere Kuo

Contrariando rumores recentes que sugerem que a nova geração do MacBook Air chegaria já no início do próximo ano, em suas notas mais recentes, o analisa Ming Chi Kuo aposta em um lançamento mais tardio, apenas para a metade do próximo ano.

Kuo acredita que o novo portátil estreará com painel de 13,3" mini-LED, tornando a experiência de uso ainda melhor com mais qualidade nas imagens e um design mais fino e leve.

A nova tela proporcionaria contraste melhorado, preto profundo e um espectro de cores maior, com o novo MacBook Air chegando como o segundo modelo de laptop da maçã a incluir a tecnologia, após os vindouros MacBook Pro, aguardados para o final de 2021.

Em design, já vimos que o novo Air deve se inspirar no iMac com chip M1, abraçando cores, teclado na cor branca, bordas menores e um design mais quadrado como o dos iPad Pro.

Atualização (06/07/2021) - EB

Novo MacBook Air com Apple M2 e design renovado deve ser lançado no início de 2022

Informações do Nikkei Asia já indicaram que a Apple iniciou a produção do chip M1X ou M2 para os próximos MacBooks e iMacs e hoje novas informações dizem que o Apple M2 deve chegar somente em 2022 com um novo modelo de MacBook com design renovado.

A informação vem do leaker Dylandkt do Twitter, que afirma que o próximo MacBook Air deve realmente ser anunciado com chip M2 e um novo design, incorporando mais opções de cores como visto no iMac anunciado em abril de 2021.

O leaker ainda afirma que o chip M1X deve ser destinado apenas aos MacBooks Pro mais poderosos, dessa forma, o M2 deve ter um consumo de energia ainda mais eficiente entregando um processamento aprimorado, mas ainda assim equilibrado para a portabilidade, enquanto que o M1X certamente deve possuir um poder de fogo ainda mais impressionante.

É interessante mencionar que Dylandkt já previu especificações de outros dispositivos da Apple como o iPad Pro e o iMac de 24 polegadas com M1 ao invés do M1X, então é interessante dar certo crédito sobre as possíveis especificações que estamos vendo hoje.

Atualização (27/04/2021) - VC

Apple inicia produção do chip M1X/M2 para os novos e poderosos MacBooks e iMac de 2021

De acordo com informações do Nikkei Asia, o sucessor do poderoso e revolucionário processador M1 acaba de entrar em produção em massa a mando da Apple. Ainda sem um nome definido, podendo ser chamado de M1X, M1Z ou M2 por apresentar melhorias significativas em relação à primeira geração após um ano do anúncio, o novo chipset deverá equipar os novos iMac e MacBooks do segundo semestre.

Com o M1 anunciado no fim de 2020 ao lado do MacBook Air de 13" e do MacBook Pro de 13", ambos modelos de entrada, a nova geração deve oferecer mais poder e um design completamente renovado, com mais portas e conector MagSafe dedicado para carregamento.

Família de Macs e MacBooks com chip M1; mais modelos com sucessor do M1 serão anunciados em setembro.

O M1 também foi integrado ao Mac mini em 2020 e, mais recentemente, ao iMac de entrada com novo design e até mesmo ao iPad Pro para a surpresa de todos.

O M1X, M1Z ou M2 deverá oferecer grandes melhorias em GPU e núcleos mais poderosos, apresentando um salto ainda maior em relação ao ganho já surpreendente de até 85% em CPU que o M1 oferece em comparação com os MacBooks equipados com processadores Intel.

Matéria original (25/11/2020)

Sucessor do chip M1 da Apple será destinado para iMacs e promete desempenho maior

A primeira geração dos chips M1 da Apple com arquitetura ARM (mesma do iOS) chegaram ao mercado entregando um desempenho surpreendente, fazendo o modelo mais simples do MacBook Air superar o desempenho do MacBook Pro mais poderoso com processador Intel Core i9. E a segunda geração deve surpreender ainda mais.

Segundo informações vazadas, a Apple estaria planejando lançar a nova versão do M1, podendo ser chamado de M2, na segunda metade de 2021, mas dedicado apenas para desktops.

Isso significa que próximos modelos de MacBook como o MacBook Pro de 16 polegadas devem ser apresentados com chip M1 ou M1X (que ganharia um pouco mais de desempenho), com o M2 equipando os novos modelos do iMac e iMac Pro.

Novo iMac redesenhado pode estar chegando com chip M2 em 2021.

Até o momento, rumores apontam que o sucessor do Apple M1 deve ser apresentado com a segunda geração do processo de fabricação em 5 nanômetros, que permitirá não apenas um desempenho ainda superior aos atuais modelos M1 como ganho em todas as outras áreas.

E já que os iMacs não precisam de gerenciamento de energia, pois os computadores estão sempre conectados à tomada, todo o processador pode ser dedicado para entregar o máximo desempenho, superando qualquer outro chipset disponível no mercado.

Aliado a isso, podemos esperar também que os novos iMacs recebam o aguardado redesign com tela de bordas finas semelhante ao iPad Pro para um visual mais futurista e atual. Mais detalhes devem surgir em breve.


26

Comentários

Próximo MacBook Air deve chegar com tela mini-LED, MagSafe, nova câmera e Apple M2 em 2022
  • Guardem o que eu digo. M1 Pro e Max tem grande potência de GPU mas macbooks n tem APIs fáceis que agradam os devs de games pra portarem. PORÉM com Nintendo Swift, novo Steam Deck e Xcloud da vida, a Apple com certeza vai lançar um portátil pra chamar atenção dos devs e abocanhar esse nicho, atraindo mais facilmente games para seus macbooks, uma jogada de mestre pra criar uma curiosidade na comunidade.

      • haja o que houver, eu sempre acho os macbooks lindos, até os macbook pro desse ano, que ficaram com uma aparência meio antiga, tem um charmezinho, embora tenha o notch%u2026

          • Deve ficar bem mais fino e semelhante aos iMac com M1

              • Será que roda LOL a 60FPS?

                  • Normalmente os produtos dessa empresa não são voltados para games, foco maior em trabalho msm, o que não significa que não consiga rodar, primeiro que IOS não é otimizado para games apesar de rodar algumas coisas.

                    • Passou de 3 meses, o que era para ser lançado nesse ano, agora vai ser lançado só em 2022... e vai ter nego me negativando

                        • O m1 já faz mais de 1 milhão de pontos no antutu imagine esse m2...

                            • Sempre usei mac e gosto dele, mas no uso real a bateria não dura as horas que a apple promete não. Gosto do equipamento, mas não tenho nehum compromisso com a marca não

                                • Não é bem assim não. O macbook air M1 aquece sim. Até vendo filmes aquece, mas é pouco. É só botar na perna para perceber

                                    • Tenho um MacBook Air M1 e posso dizer que é extremamente rápido além de não esquentar nada, só esquenta qdo edito algo mais pesado, isso pq não tem ventoinha....

                                      • tenho q tirar o chapeu p a aplle c esse chipset!!se a segunda for mais poderosa e eficiente q a primeira realmente n tera concorrentes no mercado

                                          • Interessante... mas ser um chip melhor que o Intel i9 ou Ryzen 9 difícil...

                                              • Mas o pior é que ele não perde pra esses aí na categoria notebook e ainda consomeenos e esquenta menos.
                                                A bateria dura bastante e ele nem usa ventoinha, só usa resfriação passiva.

                                                  • Pior que macbook air m1 bateu macbook pro 16 polegadas com i9

                                                      • Vim do futuro para dizer que sim, é melhor no quesito eficiencia energetica pelo que entrega

                                                          • Depois de toda repercussão positiva em torno do M1 não acho que será difícil, a Intel e a AMD não tem conseguido aumento de performance com baixo consumo de energia e a partir do M1 agora ele perdem em desempenho também.

                                                              • O M1 do MacBook Air já supera o MacBook Pro com Core i9. Não vai existir concorrência pro M2 dos iMacs.

                                                                  • https://www.techtudo.com.br/noticias/2020/11/novo-macbook-air-com-chip-m1-supera-versao-pro-com-core-i9-da-intel.ghtml

                                                                      • Já é amigo, segundos os testes superou i9 e o ryzen 9 5950x e nem precisou de cooler pra isso.

                                                                          • Na vdd foi coma versão com cooler do macbook pro. Mas mesmo assim com 60% menos uso e velocidade baixas da Fan.

                                                                              • Fumou da boas ein kkkkkkkk

                                                                                  • Superou o r9 5950x KKK tá no mundo da lua é M1 perde tanto em single core e em multi core é estrupado pelo 5950x

                                                                                      • ja foi noticiado que em GPU ele bateu todos intel e AMD, passou a intel tanto em single como multi core e colou no ryzen mas ganhou em GPU e single.

                                                                                        no tudo celular tem a materia e pela internet tbm, as fontes são do geekbench

                                                                                          • hummm... Direto do GEEKBENCH:
                                                                                            https://www.cpu-monkey.com/en/compare_cpu-amd_ryzen_9_5950x-1749-vs-apple_m1x-1898

                                                                                            Ryzen 9 5950x praticamente destrói a Apple M1x ficando claro que cada chipset tem as sua especificação de tarefas diferenciada para cada uma delas...

                                                                                            Porém a turma do notebookcheck conferiu essa história toda e na verdade a pontuação do SingleCore da Apple M1x na verdade é da AMD Ryzen R9 5950x:
                                                                                            https://www.notebookcheck.info/Incrivel-Apple-M1X-Geekbench-multi-core-resulta-mais-provavelmente-produzido-por-um-AMD-Ryzen-9-5950X-do-que-uma-besta-Cupertino-de-20-nucleos.515730.0.html

                                                                                            Porém os valores do SingleCore da Apple M1x é um pouco superior do que foi noticiado, mas longe de obter um desempenho de um chip de Desktop de altíssimo desempenho:
                                                                                            https://gadgetversus.com/processor/apple-m1-vs-amd-ryzen-9-5950x/

                                                                                            Às vezes, a turma do TudoCelular dá um blackout para noticiar alguns detalhes que evita o FakeNews entre a turma entusiasta...

                                                                                    Android

                                                                                    Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                    Android

                                                                                    Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                    Windows

                                                                                    Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                                                    Economia e mercado

                                                                                    Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista