LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

SpaceX conclui sétimo pouso da Falcon 9 e iguala recorde da rival Blue Origin

25 de novembro de 2020 0

A Starlink de Elon Musk é um projeto bastante ambicioso, que planeja levar acesso à internet de qualidade a todos os lugares do mundo. Para isso, a SpaceX, empresa espacial do magnata, tem enviado em diversas missões um número considerável de satélites para compor a rede. O projeto parece ser bastante efetivo, atingindo velocidades superiores às previstas, ainda que o preço de adesão continue a ser um desafio.

No entanto, outro produto da SpaceX tem roubado a cena nas últimas semanas. Trata-se do Falcon 9, foguete utilizado pela empresa para o envio dos satélites à órbita terrestre. O veículo concluiu nesta quarta-feira, 25 de novembro, a missão Starlink-16, que transportou o 16º lote de satélites da rede. Partindo à 00h13 no horário de Brasília, a Falcon 9 pousou com sucesso nove minutos depois.

Essa é a sétima missão realizada pelo módulo B1049 da Falcon 9, igualando-se assim ao recorde obtido pelo foguete New Shepard da rival Blue Origin, de Jeff Bezos. O feito é mais impressionante por parte da SpaceX, considerando que sua Falcon 9 é mais poderosa e robusta, podendo chegar à Estação Espacial Internacional, enquanto a Blue Shepard realiza voos suborbitais.

Foguete Falcon 9.

De acordo com a SpaceX, cada módulo da Falcon 9 tem vida útil prevista para 10 missões, com o B1049 estando próximo de se aposentar. A companhia também revela que a construção de um novo módulo representa 60% dos custos de lançamento, sendo sua reusabilidade um fator crucial para que as viagens espaciais possam ser popularizadas.

A SpaceX tem focado agora seus esforços e investimentos na Starship, nave que substituirá os foguetes no envio de satélites à órbita e que também será usada em missões a Marte e à Lua através da parceria estabelecida com a NASA.


0

Comentários

SpaceX conclui sétimo pouso da Falcon 9 e iguala recorde da rival Blue Origin
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Asus

ASUS lança novo celular gamer ROG Phone 5s e 5s Pro no Brasil; confira os preços

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas