LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: São Paulo anuncia volta à Fase Amarela após aumento de casos no estado

30 de novembro de 2020 60

Em coletiva realizada no começo da tarde desta segunda-feira (30), o governador paulista, João Doria, anunciou uma regressão do Plano São Paulo. A partir desta quarta-feira (2), todo o estado passará a ficar na Fase Amarela. A decisão ocorre após o registro de aumento de casos e internações por Covid-19 em São Paulo.

Isso significa uma volta de algumas regiões, como Grande São Paulo, Taubaté, Baixada Santista, Campinas, Sorocaba e Piracicaba, da Fase Verde para a Amarela. Todas elas representam 76% da população do estado.

Imagem: Reprodução
O que muda?

Na prática, a mudança representa algumas restrições maiores de funcionamento em estabelecimentos, além da adoção dos protocolos geral e setorial específico. Shopping Center, galerias e estabelecimentos similares devem abrir somente até 10 horas, com praças de alimentação apenas ao ar livre ou em áreas arejadas.

Já comércio, serviços, salões de beleza e barbearias terão as mesmas 10 horas diárias de limite, com ocupação máxima limitada a 40% da capacidade do local. O mesmo se aplica a bares e restaurantes, mas com obrigação de funcionamento somente ao ar livre ou em áreas arejadas, com consumo local até 17h – ou até 22h, se a região estiver ao menos 14 dias seguidos na Fase Amarela.

As academias esportivas e os centros de ginástica terão ocupação máxima restrita a 30% da capacidade do lugar, com horário reduzido a 10 horas e agendamento prévio com hora marcada. A permissão é para apenas aulas e práticas individuais, com suspensão das atividades em grupo.

Por último, eventos, convenções e atividades culturais só estarão liberadas após a região ficar, ao menos, 28 dias consecutivos na Fase Amarela, com ocupação máxima de 40%, obrigação de controle de acesso, hora marcada e assentos marcados – os quais terão distanciamento mínimo a ser respeitado. As atividades com público em pé estão proibidas, assim como a venda de ingressos em bilheterias físicas deverá respeitar protocolos sanitários e de distanciamento.

O secretário de saúde do estado de São Paulo, Jean Gorinchteyn, ainda afirmou que na próxima coletiva, a ser realizada nesta quinta-feira (3), será explicado como funcionará a fiscalização para este novo momento. Mas já adiantou que ela será quadruplicada, para que os protocolos sejam respeitados.

Você pode acompanhar o registro de novos casos e mortes por coronavírus no Brasil e no mundo no nosso Relatório Diário da Covid-19.

E aí, você concorda com a decisão neste momento do governo paulista? Comente conosco!


60

Comentários

Coronavírus: São Paulo anuncia volta à Fase Amarela após aumento de casos no estado
  • Otarios e idiotas! Esses políticos? Não, nós que pagamos o pato e sustentamos essa corja de vagabundos.

      • Claro... Depois dos milhões que o governo federal depositou na conta das prefeituras destinadas ao combate do corona vírus foi tudo gasto em campanhas politicas... Agora sim, o vírus voltou... Esses políticos brasileiros são o câncer deste país...

          • "ainda bem que Deus criou esse monstro..."
            Quem falou isso ?

            • Vírus chinês miserável
              Vírus chinês miserável
              Vírus chinês miserável
              Vírus chinês miserável

                • Vírus chinês miserável....

                    • Só eu que tenho a impressão de que estavam querendo ''esconder'' o que realmente estava acontecendo, isso tudo só para que houvessem as eleições municipais, e agora que tudo isso acabou começaram a soltar essa bomba. Isso tudo não é nada estranho em...

                        • Dória calça encravada é a pior desgraça que SP poderia ter, chega a ser pior que os esquerdopatas.

                          • Restrições não funcionaram em nenhum país, incluindo aqui. A partir do momento que o vírus se torna endêmico, ou seja, parte do nosso meio, sua presença não pode mais ser eliminada. Ao se fazer restrições, se paga o preço econômico (que também é medido em vidas) sem de forma alguma diminuir a presença do vírus no meio. Apenas se adia um pouco sua propagação.
                            Países que fizeram lockdown ultra restritivo estão entre alguns dos piores em índices de obito per capita, como Peru e Argentina. Países que não fizeram lockdown algum estão muito bem, obrigado (Suécia).
                            A própria OMS contraindica, atualmente, lockdown. Se paga duplamente: deixando as pessoas pobres, deprimidas, doentes e com fome, e não se evita em nada o vírus (de letalidade absurdamente baixa).
                            Repetir algo que não deu resultado e esperar que funcione é tolice.

                              • Não deu resultado kkkkkkkk, ata

                                • Nova Zelândia fez o que? Mágica? Onde não resolveu foi porque a população NÃO seguiu as regras. Pior ainda, onde presidentes incitaram i povo a desobedecer os PROFISSIONAIS de Saúde, como vimos nos EUA e Brasil

                                    • Em primeiro lugar: ninguém deve obediência a profissional de saúde. Ninguém é gado pra receber ordens a respeito de sua vida assim.
                                      Segundo: o seu exemplo do único país do mundo que conseguiu brecar a epidemia é uma ilha com 4,8 milhões de habitantes, aproximadamente dez vezes menos que o estado de SP. É muito simples para uma ilha de população reduzida simplesmente fechar as portas para o mundo e vetar a entrada de qualquer coisa. Isso não existe em outros lugares.
                                      Terceiro: as populações de países com lockdown de alta mortalidade obedeceram direitinho as instruções, e o efeito foi comprovadamente contrário. Em Nova Iorque 70% dos casos se originaram de dentro do domicílio (pesquisa do CDC), ou seja, estar trancado acelera a propagação. Se eliminasse vírus não teriam "ondas" subsequentes.
                                      Quarto: vc já olhou bem os números? A mortalidade é em torno de 0,03%, sendo a maioria por comorbidades (obesidade, cardiopatias, tabagismo, hipertensão sem controle, etc). O estrago provocado por parar tudo é maior que pela doença. No último trabalho da Universidade Johns Hopkins houve uma análise cuidadosa disso, que demonstrou que o vírus não tem uma letalidade que justifique destruir a sociedade. Por isso mesmo que a próprio OMS mudou completamente a recomendação e diz para não fazer lockdown.

                                        • "Em primeiro lugar: ninguém deve obediência a profissional de saúde." A sua atitude de desvalorizar a ciência torna irrelevante qualquer argumentação feita por você, pois mostra que tudo que "aprende" é para usar de argumento em preceitos. Resumidamente, é um ignorante. Isso é indiscutível.

                                            • Os próprios cientistas em meados do final de setembro não emitiram uma nota dizendo para sairem de casa sem máscaras as pessoas que não são idosas e não tem comorbidades (os jovens em geral) a fim de obter imunidade por rebanho!? Contrariando tudo que eles pregaram ao longo do ano!?

                                                • Profissionais de saúde não são autoridades que dão ordens. São pessoas com conhecimento específico em uma pequena área, e que desconhecem economia, ciências sociais, estruturas de governo, logística, produção de alimentos...enfim, tudo que torna a vida possível.
                                                  Eles devem fornecer informações objetivas sobre a situação, e as opções de vida pertencem às pessoas.
                                                  Médico aponta o problema e explica opções e possíveis resultados. Só. A aceitação do tratamento ou da conduta depende do paciente. Simples assim.
                                                  Você fala em desvalorizar a ciência: poi bem, economia não é uma ciência? Todas as outras áreas que mencionei não o são?
                                                  Ignorar todas elas apenas para focar em uma é ter uma visão limitada que traz resultados ruins.
                                                  Isso ocorre em medicina também. Cada especialista vê sua área apenas, e esquece das outras. Um gastroenterologista pode querer suspender medicação cardiológica porque prejudica o estômago...e o paciente infarta. Morre, mas o estômago está ótimo.
                                                  A própria ciência mostra que a gravidade do vírus não é alta. Os números são claros.
                                                  Definitivamente não devemos ignorar a ciência, e ela é clara: lockdown é prejudicial.

                                            • Qdo acabarem as festividades do final do ano, a gente voltará para fase verde. Anotem...

                                                • Todos os governadores que tiveram contato com o embaixador chinês e foram para a china, voltaram com as restrições e fechamento de quase todos os locais, querem empurrar a vacina na população de qualquer jeito, e muitos achando que o problema é Bolsonaro, mais desemprego e milhares de famílias em total desespero com medo da fome, estamos vivenciando o comunismo total, e ainda tem gente a favor disso.

                                                    • mais outro negacionist aki na comunidade

                                                        • 1° "Todos os governadores que tiveram contato com o embaixador chinês e foram para a china, voltaram com as restrições e fechamento de quase todos os locais." Que merda você tá falando, cara?
                                                          2° "e muitos achando que o problema é Bolsonaro" O que reclama por falta de aviso da ONU é o mesmo que ignorou todos eles.
                                                          3° "mais desemprego e milhares de famílias em total desespero com medo da fome" Desemprego já estava alto, com grande número de empregos informais sendo contabilizados como algo positivo e sem fundamento pra questão da fome, tal afirmação pode ser feita em qualquer época de qualquer governo.
                                                          4° "estamos vivenciando o comunismo total" Leu isso no WhatsApp, certeza.

                                                          • Vai tomar deslikes em, mimimi deles, de tanto de esquerdistas que tenho visto nesse site....
                                                            mas eu concordo com você, A culpa é sempre do Bolsonaro (para os esquerdistas).
                                                            Na Argentina o Presidente Esquerdista ta destruindo o País e se bobear a Esquerda pode falar que é culpa do Bolsonaro.
                                                            Dória parecendo que é membro do PCC com essas atitudes que ele vem tendo.
                                                            A ESQUERDA no Brasil impede de o pais se tornar de primeiro mundo.
                                                            Russia e a China que os esquerdistas admiram não são paises democráticos, são ditatoriais.

                                                              • N4Z1 falando merda como sempre. A culpa é do BolsoNAZ1 que largou o país a Deus dará. E na Argentina, a crise é por conta do belo governo de direita do Macri, que deixou uma dívida enorme para ser paga. Alberto está pagando as dívidas, mas a população está sofrendo por conta disso. Além do mais, Argentina é uma república FEDERATIVA, ou seja, cada província tem sua própria autonomia para decretar medidas restritivas. O governo federal só pode fechar fronteiras.

                                                                  • Bolsonaro largou o país??? amigão vai estudar.. STF proibiu Bolsonaro agir com medidas.. a única coisa q o governo federal pode é mandar recursos.. vai no site da sua prefeitura no portal da transparência e ver o valor que seu município recebeu do governo federal..

                                                                    • Como eu falei, sempre é culpa do Bolsonaro para vocês,
                                                                      Mas não vejo vocês falando do MAIA, ALCOLUMBRE, DÓRIA, BARROSO E ETC.
                                                                      Engraçado vocês só podem reclamar porque o Governo brasileiro não é como o governo do PUTIN E DO XI JINPING cujo lideres de países vocês tanto admiram, MAS LÁ SE VOCÊ RECLAMAR DELES.. VOCÊS SOMEM.
                                                                      ISSO VOCÊS NÃO FALAM NADA NÉ.

                                                                  • ele falou que após as eleiçoes nao ia fazer lockdown mentiu mais uma vez

                                                                    • Que vírus democrático, esperou acabar a eleição para poder levantar da cama. Só falta gritar #elenão

                                                                        • A medida é para mitigar o contágio. E não, neo n4z1, não esperou acabar a eleição. O governo deu um voto de confiança pra população e deixou tudo na faze Verde, mas os vagabundos dos paulistas não respeitam porra nenhuma e o governo federal não fez absolutamente nada para impedir a chegada de pessoas infectadas.

                                                                          • Sim, essas duas horas que foi cortada dos estabelecimentos é a hora que ele ataca, ate pra infectar ele respeita as regras.

                                                                              • pessoas morrendo e vc brincando

                                                                                  • Com ou sem o Coronavirus vai continuar morrendo pessoas, a questão é quantas mortes realmente foram pelo Corona, estes números são manipulados e isso ficou muito mais óbvio durante a pré e pós eleição, enquanto houver Coronavirus no Brasil os políticos vão poder gastar fortunas num falso combate ao vírus sem licitação nem prestação de contas sendo assim esses casos nunca vão diminuir

                                                                                      • Sim sim, morreram sim. O fato é que independente do partido ou orientação política, ficou muito evidente a mentira do político citado. Antes da eleição está tudo bem, depois volta ficar ruim como a mais de 2 meses...

                                                                                      • Era esperado.
                                                                                        A COVID está pegando geral e ainda deu uma força ao seu candidato.

                                                                                          • ???? Coloca na fase amarela 24 horas depois de terminar as eleições municipais?

                                                                                              • viu quantas abstenções São Paulo teve
                                                                                                a maior de todas as eleições

                                                                                                  • Isso aí não responde a pergunta. Se estava ruim, deveria ter deixado na fase amarela e não colocar essa fase depois das eleições. Independente da quantidade de abstenção, continua tendo uma doença em circulação.
                                                                                                    Mas de qualquer forma, pra mim não importa, não estou mais no Brasil mesmo. Só fiz essa pergunta porque achei estranho isso.

                                                                                                  • Ué, se botasse antes, o povo reclamaria. E nem é medida grave. Mas a culpa é de vocês mesmos. Se respeitassem as medidas sanitárias, não precisaria de novas medidas restritivas. Aqui em British Columbia já está tudo aberto, mas o distanciamento e o uso de máscaras em ambientes internos é obrigatório. Mas não tem como comparar o povo Canadense, com os vagabundos que residem no Brasil.

                                                                                                      • Culpa de "vocês" nada. Eu não tenho nada a ver com isso. Não estou no Brasil mesmo, faz tempo. De qualquer forma não muda nada pra mim. Só fiz a pergunta porque achei estranho colocar na fase amarela 24hs depois das eleições.

                                                                                                      • Vagabundo safado

                                                                                                          • Difícil acreditar nessa pandemia no Brasil com tantas mudanças suspeitas, durante as campanhas eleitorais os casos caíram radicalmente após o primeiro turno começou a subir e após a eleição começa a regredir nesse plano de reabertura

                                                                                                              • Casos caíram, mas não radicalmente. É só você observar a curva de contágio Europeia, com a Brasileira e verá que não houve uma diminuição extremamente significativa. Tem mais, se o povo respeitasse as medidas sanitárias, e o vagabundo genocida do presidente fizesse algo, a situação não estaria assim. Aqui no Canadá, pra você entrar no país, tem que ficar isolado por 14 dias e sendo testado. O governo federal fechou fronteiras, deu dinheiro para a população mais carente, ajudou a pagar salários de empresas pequenas, emprestou dinheiro SEM JUROS para as pequenas empresas, coordenou com as províncias a criação de medidas para rastreamento de contatos, ajudou os estados a fazerem testagem em massa, etc.

                                                                                                                • É o plano dos governadores para forçar o povo a tomar a vacina, esperem pra vê.

                                                                                                                • Governador ridículo, esperou terminar o segundo turno das eleições pra aumentar as medidas restritivas. Pelo menos não se elege mais...

                                                                                                                    • Jurou, no tucanistão, capitania hereditária, o PSDB pode enviar merda pelo correio para a população que continua ganhando...

                                                                                                                        • Disse tudo! Nós acreditamos que eles são bravos agentes públicos temporários que lutam por nós, que são honestos e nunca mentem... Mas pensemos em qto já foi desviado $$$? E ainda tem gente que caiu na narrativa mais de uma vez no mesmo ano.

                                                                                                                        • Que governo safado, tinha que botar a fase vermelha! Está morrendo muita gente e só vai piorar.

                                                                                                                            • vai piorar sim.. sem cirurgias. sem tratamento médico.. pq tem pessoas em pânico q precisa de tratamento e não quer ir no hospital por medo de se contaminar.. pessoas pobres q não tem oq comer..

                                                                                                                              vc pode ter muitas coisas na geladeira.. mas pensa qm não tem nem geladeira.. fala isso pra eles.. fala pra ficar em casa e vendo seus filhos chorando de fome.. fala na cara deles..

                                                                                                                              Android

                                                                                                                              Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

                                                                                                                              Android

                                                                                                                              Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

                                                                                                                              Android

                                                                                                                              O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

                                                                                                                              Especiais

                                                                                                                              Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas