LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Acelerando na Lua: startup realizará corridas em solo lunar em 2021

03 de dezembro de 2020 5

Cientistas estão cada vez mais interessados em nosso satélite natural: a Lua. Após a China anunciar que fará uma missão para explorar o solo lunar, um novo evento foi anunciado pela startup Moon Mark: uma corrida na Lua que está programada para ocorrer em 2021 com diversas parcerias de peso que devem fazer este evento chamar atenção do mundo todo.

De acordo com a Moon Mark um foguete Falcon 9 da SpaceX será utilizado na missão de levar mais velocidade ao satélite natural em outobro de 2021.

A Moon Mark é uma empresa especializada em conteúdo multimídia para ensino e se associou com a Intuitive Machines, uma empresa aeroespacial de Houston, nos EUA, para realizar a primeira corrida na Lua.

Imagem: Moon Mark

A corrida será realizada no maior mar do satélite, o Oceanus Procellarum, que está localizado na borda ocidental da Lua. Nela 2 grupos de alunos do ensino médio dos EUA vão correr, mas eles não precisarão ir até lá, os carros serão controlados remotamente e poderão observar seus carros de todos os ângulos por meio de câmeras instaladas em todo o percurso e nos próprios veículos.

Uma seleção inicial será realizada com 6 grupos que projetarão veículos para o projeto, os 2 melhores terão o privilégio de participar dessa façanha e ainda receberão auxílio de Frank Stephenson, designer de automóveis para marcas como MINI, Ferrari, Maserati e McLaren para extrair o máximo dos seus projetos.

Imagem: Moon Mark

O percurso para os rovers lunares será criado por Herman Tilke, designer das pistas de Fórmula 1. Segundo Stephenson, a Moon Mark escaneou a superfície da Lua para fornecer informações suficientes para que o desafio de criar essa pista seja executado com primor.

As eliminatórias serão realizadas em corridas na Terra no primeiro semestre de 2021, então fique ligado para não perder essa edição mais do que especial das corridas.

Projetar carros para correr em território lunar não será nada fácil, de acordo com Stephenson, afinal os estudantes terão que se preocupar com a gravidade reduzida, a capacidade dos carros não perderem controle após saltos e até mesmo com a possibilidade da poeira entrar no motor e partes eletrônicas dos rovers, o que pode ser crucial para cruzar a linha de chegada.

Saiba mais


5

Comentários

Acelerando na Lua: startup realizará corridas em solo lunar em 2021
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas