
Tech 08 Dez
Chamada de “Dia-V” pelo secretário de saúde britânico, Matt Hancock, esta terça-feira (8) ficou marcada como a data de início da vacinação contra o novo coronavírus em todo o Reino Unido.
A iniciativa utiliza a candidata da Pfizer – em parceria com a BioNTech – e tem sido aplicada em pessoas de grupos de risco no país, após ter completado todas as fases de teste e já receber aprovação para uso emergencial.
A primeira pessoa a tomar a vacina contra a Covid-19 no Reino Unido foi Margaret Keenan, uma senhora que irá completar 91 anos na próxima semana. Ela recebeu a primeira de cerca de 800 mil doses que serão aplicadas na população às 6h31 do horário local – 3h31 de Brasília. À BBC, disse ter sido o “melhor presente de aniversário antecipado”.
“Sinto-me tão privilegiada por ser a primeira pessoa vacinada contra a Covid-19. É o melhor presente de aniversário que eu poderia desejar, porque significa que finalmente posso esperar para passar um tempo com minha família e amigos no ano novo depois de ficar sozinha durante a maior parte do ano.”
Margaret Keenan
O grupo inicial a receber a vacina é composto por profissionais da saúde e pessoas com mais de 80 anos. Os que se encaixarem nos requisitos serão selecionados automaticamente e chamados.
A vacina de Pfizer e BioNTech é formada com a tecnologia chamada de RNA mensageiro, uma técnica que cria uma espécie de “receita” para a criação de anticorpos contra o SARS-CoV-2 por meio de um código genético criado 100% de forma sintética, em laboratório. Você pode ver mais detalhes na coluna Detetive TudoCelular dedicada ao assunto.
E aí, o que você achou do início da vacinação contra o novo coronavírus no Reino Unido? Comente conosco!
Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular
Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020
O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Comentários