LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: vacinação começa nos EUA e Canadá com enfermeira de NY como primeira imunizada

14 de dezembro de 2020 7

Depois da Inglaterra, Estados Unidos e Canadá iniciaram suas campanhas nacionais de vacinação contra a Covid-19. Coincidentemente, os dois países começaram o processo de imunização por profissionais de saúde. A enfermeira Sandra Lindsay, moradora da cidade de Long Island, no estado de Nova Iorque, foi a primeira a receber a vacina desenvolvida por Pfizer e BioNTech.

Em evento virtual que contou com a presença do governador do estado, Andrew Cuomo, a vacinação foi transmitida ao vivo. Lindsay trabalha na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital Judaico de Long Island, ou seja, faz parte da linha de frente do combate à doença.

No Canadá, terceiro país a iniciar a vacinação de sua população contra o coronavírus, a primeira a receber o imunizante foi a assistente de um asilo médico na cidade de Toronto, Anita Quidangen.

A campanha nos EUA e Canadá começou nesta segunda, 14, após a aprovação Centro de Controle e Prevenção de Doenças no último domingo, e a ideia é imunizar em primeiro lugar profissionais na área de saúde que trabalham na linha de frente da doença.

No caso dos Estados Unidos, o governador de Nova Iorque afirmou que Lindsay é a primeira americana a ser vacinada em um ambiente não experimental, informação que não foi confirmada pela imprensa internacional. A vacinação aconteceu simultaneamente em 145 centros pelo país. O presidente Donald Trump também celebrou a vacinação.


Gostaria de agradecer a todos os trabalhadores da linha de frente e dizer que hoje eu me sinto esperançosa e aliviada, espero que esse seja o começo do fim desse momento tão difícil que estamos vivendo".

Sandra Lindsay, enfermeira e primeira cidadã dos EUA a tomar a vacina.

A vacina da Pfizer conta com alta eficácia em todas as faixas de idade, sexo, etnia e pessoas com condições médicas subjacentes, também entre pessoas com evidência de infecção anterior pelo Sars-CoV-2. A farmacêutica publicou, na semana passada, um estudo com os resultados preliminares dos testes da fase 2 da vacina, com 95% de eficácia.


7

Comentários

Coronavírus: vacinação começa nos EUA e Canadá com enfermeira de NY como primeira imunizada
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas