LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Substituto do Android, HarmonyOS 2.0 aparece em vídeo rodando no Huawei P40

16 de dezembro de 2020 140

A partir desta quarta, dia 16 de dezembro, desenvolvedores e pessoas interessadas em testar o substituto do Android para smartphones da Huawei já pode ter acesso à primeira versão beta do HarmonyOS 2.0 antes do lançamento oficial.

A ideia, claro, é permitir que desenvolvedores adaptem seus aplicativos para a plataforma antes do lançamento oficial, que não possui data oficial, mas deve ocorrer até o meio de 2021. Dito isso, um curto vídeo publicado no YouTube mostra os primeiros detalhes do sistema operacional para smartphones da Huawei e Honor.

Nele podemos ver um Huawei P40 rodando a nova plataforma da fabricante e sendo executado de forma suave e muito fluida, com animações rápidas e sem engasgos. A interface, no geral, parece manter todos os detalhes da EMUI 11 no Android, sem grandes mudanças visuais ou diferenciais exclusivos, apenas um sistema operacional novo, mas baseado completamente na experiência que os atuais usuários possuem.

A Huawei já confirmou que em janeiro os usuários poderão entrar para o teste público do beta e é esperado que o sistema receba uma maior estabilidade e correção de erros, já que versões em estágio beta são conhecidas por ainda não estarem preparadas para o lançamento e, por isso, os testes são conduzidos de forma limitada.

Já foi confirmado pela Huawei que a empresa vai lançar smartphones com HarmonyOS 2.0 instalado de fábrica para os usuários em 2021. E embora não tenha garantido qual será o primeiro modelo, há possibilidade para que vejamos o Huawei P50 com o novo sistema.


140

Comentários

Substituto do Android, HarmonyOS 2.0 aparece em vídeo rodando no Huawei P40
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista