LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: iniciativa da OMS promete doação de 2 bilhões de vacinas a países

19 de dezembro de 2020 5

Na sexta-feira (18), a Covax – iniciativa formada por Organização Mundial da Saúde (OMS), GAVI Alliance (Fundação Bill e Melinda Gates) e Aliança Mundial para Vacinas e Imunização – anunciou a expansão da quantidade de vacina contra a Covid-19 a ser doada para os países do mundo inteiro. Agora, serão 2 bilhões de doses do imunizante.

Com previsão de começo das entregas para o primeiro trimestre de 2021, a intenção é distribuir de maneira equitativa entre as nações. O objetivo até o final do próximo ano é já ter doado, ao menos, 1,3 bilhão.

O financiamento da iniciativa será dos parceiros do consórcio, com prioridade para recebimento em 92 países de baixa e média renda que são elegíveis. No entanto, a Covax já afirmou que irá atender a demanda das 190 economias que integram a iniciativa no decorrer de 2021.

O Brasil está na lista de agraciados e contará com um total de 42,5 milhões de doses pelo consórcio. O plano do programa é sempre imunizar cerca de 20% da população das nações. As doações ficarão condicionadas às aprovações pelas agências reguladoras, além da preparação de recebimento por parte das nações.

Quais são as vacinas?

Neste primeiro momento, a Covax trabalha com três imunizantes principais diferentes: 170 milhões de doses do imunizante de AstraZeneca/Oxford, 500 milhões da Johnson e 200 milhões da Sanofi/GSK.

A intenção é incluir as vacinas de Moderna, Novavax, CureVac, Inovio, Clover Biofarmacêutica e Instituto Pasteur/Merck na lista, em um momento futuro.

Qual é a sua avaliação sobre a iniciativa liderada pela OMS para vacinação a nível mundial? Diga para a gente!


5

Comentários

Coronavírus: iniciativa da OMS promete doação de 2 bilhões de vacinas a países
  • OMS só tenho a agradecer pelo sua iniciativa de ajudar os países, sem preconceito ideológico ou privilégio aos mais ricos, em 2021 é hora da Humanidade começar a revidar, o que esse novo Coronavírus fez com as nossas vidas.

      • Seria, na verdade, o que a China fez com nossas vidas.
        E concordo que revisar seria apropriado.

          • O que prejudicou a vida de muitas pessoas esse ano foi o Covid-19(Sars-Cov-2). Vírus 100% comprovado que nasceu na natureza e se espalhou primeiro dentro da China e depois para mundo. então por que eu culparia a China por isso? Em Myddrral?
            O primeiro país que o covid-19 chegou no Ocidente, foi a Itália, o que eles fizeram?pouco caso, juntamente com a Europa, e como vimos o resultado não foi um dos melhores.
            Atualmente aqui no Brasil são quase 190 mil mortes por covid-19, me responde quem é culpado por isso, a China ou o presidente da Gripezinha, junto com a maior parte das pessoas que não se importam com o covid-19?
            Sugiro no seu caso você revisar, seria muito apropriado.

              • Estude sobre a origem do vírus. Não há comprovação alguma que foi na natureza, muito pelo contrario.
                Estude sobre as mentiras e falsidades da China escondendo os fatos desde o início. Estude sobre como a china fechou deslocamento interno mas deixou voôs internacionais funcionando para espalhar para todos (não queriam se lascar sozinhos). Estude sobre como estocaram materias para vender para os países para os quais espalharam o vírus. Estude sobre como controlaram a OMS para que a narrativa fosse a seu favor. E por aí vai.

            • $$$$$$$$$$$$$$$$$$

                Android

                Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

                Android

                Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

                Android

                O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

                Especiais

                Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas