LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: nova variante do SARS-CoV-2 é detectada na África do Sul

21 de dezembro de 2020 16

A pandemia causada pela Covid-19 já fez mais de 1,6 milhão de vítimas ao redor do mundo, e já soma mais de 180 mil somente aqui no Brasil. E com isso, o desenvolvimento acelerado das opções de vacina em conjunto com as autorizações necessárias que devem ser tomadas antes da aplicação é massa é uma corrida contra o tempo para que as estatísticas não piorem.

Porém, parece que há uma nova preocupação à vista, já que uma variante do Coronavírus foi detectada na África do Sul, fazendo com que isso seja uma justificativa plausível para o crescimento acelerado no número de casos durante a segunda onda, que já estava fazendo com que diversos países da Europa feche as fronteiras para turistas, como Rússia e Reino Unido.

Trata-se de uma mutação variante do SARS-CoV-2, que está sendo chamada de 501.V2, que está atingindo principalmente os mais jovens, algo que acende ainda mais o sinal de alerta a respeito desta segunda fase da pandemia.

Para poder definir essa descoberta, a OMS fez o sequenciamento genético de centenas de amostras coletadas no país africano desde quando a contaminação em massa pelo mundo foi definida como pandemia, onde a variante estava presente em muitos dos resultados obtidos nos últimos dois meses.

"Os investigadores notaram que uma determinada variante dominou os resultados dos últimos dois meses, principalmente com pacientes mais jovens, que desenvolvem formas graves da doença", explicou o ministro sul-africano da Saúde Zweli Mkhize, na última sexta-feira (18), salientando que notaram também uma mudança no panorama epidemiológico.

E, segundo o ministro, os investigadores perceberam que o 501.V2 também está presente em amostras coletadas do Reino Unido, mostrando que, talvez, essa variante tenha relação direta com a segunda onda que os dois continentes estão enfrentando, mas ele ainda deixou claro que não há motivo para pânico.

Atualmente a África do Sul é o país que mais tem sido afetado pela pandemia no continente africano, tendo 901.538 infeções, e um registro total de 24.285 mortes, com uma média diária nesta segunda onda de 274 óbitos.


16

Comentários

Coronavírus: nova variante do SARS-CoV-2 é detectada na África do Sul
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas