LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Sony confirma lançamento de painéis modulares para produções cinematográficas

07 de janeiro de 2021 0

A Sony anunciou que começará a vender, em breve, uma nova série de telas modulares para produções de sets cinematográficos virtuais, como o visto em The Mandalorian, série original do Disney Plus.

A empresa afirmou em comunicado que dois novos displays MicroLED de Serie B e Serie S estarão disponíveis "oferecendo imersão esmagadora" com processador de imagem X1 e "instalação flexível para uma grande variedade de aplicações e consumidores", mas claramente voltados para o uso profissional.

Set de "The Mandalorian" utiliza enorme tela para exibir o ambiente virtual ao redor dos personagens e criar um ambiente mais realista que as telas verdes.

A ideia das telas modulares é diminuir o uso dos chroma keys, que consiste em utilizar tecido verde ou azul para removê-lo em pós-produção, que reduz a imersão dos atores no cenário e, muitas vezes, pode afetar na atuação, já que não há nada para ver além do verde ou azul.

Já as telas permitem que os atores interajam com o meio ambiente ao seu redor de forma muito mais palpável, oferecendo reflexos reais em óculos e materiais brilhantes que antes precisariam ser refeitos ao utilizar o chroma key.

Além disso, a versatilidade do uso das telas permite que a produção seja mais barata e mais rápida, já que muitas vezes não é preciso construir todo um set físico completo para cenas curtas. A ideia não é substituir por completo o chroma key ou locações físicas, apenas agilizar as produções de filmes e séries.


0

Comentários

Sony confirma lançamento de painéis modulares para produções cinematográficas
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista