LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2021: LG Display anuncia primeiro painel de TV do mundo com certificação Eyesafe

07 de janeiro de 2021 6

Nos próximos dias acontece a CES 2021, na qual as grandes companhias do mundo da tecnologia irão anunciar suas principais novidades para este ano. Somente hoje, tivemos diversos anúncios que incluem novos Chromebooks da Acer, nova geração do refrigerador Bespoke da Samsung e novos fones e caixas de som da JBL.

Uma novidade interessante para esse ano, em específico para dispositivos com display, é o estabelecimento da certificação Eyesafe da TÜV Rheinland, famoso órgão de certificação de eletrônicos alemão.

Desenvolvida em colaboração com dezenas de fabricantes e mais de 250 oftalmologistas, optometristas e engenheiros de todo o mundo, a certificação Eyesafe garante que um painel esteja dentro de parâmetros estritos para impedir que a emissão de luz azul afete a visão dos usuários sem prejudicar a precisão de cores, como é o caso de filtros tradicionais.

Diante disso, a LG Display, divisão da companhia sul-coreana dedicada à fabricação de telas, anunciou hoje o primeiro painel para televisores do mundo a contar com a nova certificação Eyesafe. Trata-se de um display OLED de 65 polegadas que deverá equipar a próxima linha de televisores OLED da LG Electronics, bem como aparelhos de outras fabricantes.


Segundo comunicado emitido pela empresa, o anúncio de hoje acontece em um período em que pessoas ao redor do mundo têm aumentado o número de horas em frente a displays em níveis alarmantes, sendo crucial que os painéis futuros atendam a certos requerimentos para que danos causados à visão por exposição prolongada a determinados espectros de luz sejam reduzidos.

A LG Display não foi a única a anunciar produtos com certificação Eyesafe. Entre seus lançamentos de hoje, a Acer revelou três novos monitores de suas linhas Predator e Nitro, todos certificados pelos padrões de luz azul reduzida da TÜV Rheinland.


6

Comentários

CES 2021: LG Display anuncia primeiro painel de TV do mundo com certificação Eyesafe
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas