LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Pfizer afirma que sua vacina é eficaz contra novas mutações da COVID-19

20 de janeiro de 2021 20

Atualização - 20/01/2021 por EB

Anteriormente noticiamos que a vacina da Pfizer poderia ser eficaz contra as novas variantes do coronavírus que estão surgindo em diversas regiões do mundo, o que representa uma grande preocupação do ponto de vista da imunização populacional. Entretanto agora um estudo já aponta que o imunizante desenvolvido em conjunto com a BioNTech realmente é eficaz contra essas mutações do Sars-CoV-2

Os estudos foram divulgados na última terça-feira (19). Nele, a Pfizer apresentou resultados em testes feitos com 16 pessoas vacinadas com o seu imunizante onde elas se mostraram resistentes a variante B117 do coronavírus. Esta mutação foi descoberta inicialmente no Reino Unido e apresenta um nível de contágio maior em relação à variante detectada em Wuhan no início da pandemia.


Além disso, a vacina da Pfizer também já passou por testes com a mutação N501Y, que foi encontrada no Reino Unido e na África do Sul, onde ela também se mostrou eficaz em combater essas variantes da COVID-19.

Por fim, a Pfizer ainda afirmou que, caso uma nova mutação do coronavírus surja, seriam necessárias no máximo 6 semanas para que uma vacina atualizada para essa nova versão fosse disponibilizada, onde somente seria preciso atualizar o material genético presente nela, que é utilizado pelo nosso organismo para identificar o vírus invasor.

A Moderna também afirmou o mesmo, dizendo que não seria preciso a realização de uma nova fase final de testes para a disponibilização do imunizante com segurança para a população.

Vale dizer que

A primeira semana de 2021 foi marcada por excelentes notícias relacionadas ao combate da COVID-19. Vimos que a CoronaVac, vacina desenvolvida pelo Instituto Butantã em parceria com o laboratório chinês SinoVac, alcançou 78% de eficácia contra casos leves e 100% de eficácia contra casos graves em testes no Brasil, motivando assim o pedido de vacinação emergencial para a Anvisa.

Fora isso, a Europa aprovou o uso da vacina desenvolvida pelo laboratório Moderna, sendo esta o terceiro medicamento a ser utilizado na região, que já conta com as vacinas da Pfizer e de Oxford. Agora, completando a série de boas novas, um estudo recente divulgado cujos resultados foram divulgados hoje indica que as mutações do novo Coronavírus encontradas no Reino Unido e na África do Sul não devem influenciar a eficiência da vacina da Pfizer.

A preocupação surgiu quando as novas variantes da doença foram descobertas no mês passado, mostrando-se mais contagiosas que o normal. Além disso, foram comprovados casos causados pela mutação em outros países, inclusive no Brasil, o que faz com que a notícia de hoje chegue como um alívio, segundo afirma Phil Dormitzer, um dos principais cientistas de vacinas virais da Pfizer.

A senhora Giséle Lévesque, moradora de um asilo na cidade de Quebéc, no Canadá, foi uma das primeiras a receber a vacina da Pfizer no país.

A pesquisa foi realizada por um laboratório contratado pela própria Pfizer, que coletou amostras de sangue de pessoas que já haviam sido imunizadas, testando 15 mutações encontradas anteriormente, além da chamada N501Y da proteína spike, que causou a preocupação nos especialistas.

Os resultados do estudo ainda aguardam revisão por pares da Pfizer e de cientistas da divisão médica da Universidade do Texas, mas não há motivo para pânico, mesmo que a conclusão seja refutada. Devido à natureza da vacina da Pfizer, baseada no RNA mensageiro do vírus, ajustes podem ser realizados rapidamente para que a imunização se adapte às mutações. Cientistas estimam que essas mudanças podem ser realizadas em um período de cerca de 6 semanas.


20

Comentários

Coronavírus: Pfizer afirma que sua vacina é eficaz contra novas mutações da COVID-19
  • Logo as demais irão afirmar a mesma coisa.

    A OMS mudou a definição de 'imunidade ao rebanho', literalmente reescrevendo centenas de anos de compreensão científica, apenas para promover vacinas.

    A mídia diz: "CONFIE NA CIÊNCIA !!"

    Os especialistas: "OK, olhe isso ..."

    A mídia: "nn-não .... não ESSA ciência".

      • https:// www.thelancet.com/journals/eclinm/article/PIIS2589-5370(20)30464-8/fulltext
        Agora que Big Pharma conseguiu o que queria (lucrar loucamente com uma vacina sem testes apropriados, usando a população de cobaia enquanto ganha), foi permitido sair o estudo que mostra a efetividade da Ivermectina. Nesse ínterim, os idiotas úteis atacaram um medicamento disponível e barato como fiéis soldados da indústria farmacêutica.
        Centenas de milhares de pessoas não receberam essa medicação (bem como outras, cuja eficácia ainda será comprovada) graças à campanha orquestrada pela mídia graças à indústria, bem como aos que ficaram gritando sua negação à existência de medicamentos que funcionem.
        Isso foi assassinato em massa.

          • 16 pacientes. Muito, mas muito pouco mesmo para afirmar que sim ou que não. É enganoso cantarem vitória tão cedo.
            Além disso temos a mutação da África do Sul, e a mutação brasileira (em Manaus), a qual já mostrou não responder a anticorpos gerados por infecção da variedade inicial. Também não se sabe se a vacina funciona com essas.
            Esse vírus é extremamente mutável. Não tem como afirmar nada ainda. Faltam dados.

              • Não esquecendo que Bolsonaro DISPENSOU 70 milhões de doses dessa vacina para dezembro de 2020.

                • Para constar, TC: o serviço nacional de saúde do Reino Unido aponta dúvidas quanto à efetividade da vacina contra a variante mutante do vírus que surgiu na África do Sul. Há sérias incertezas quanto à sua efetividade.
                  Esquecerem de mencionar?

                    • Libera logo essa droga, n aguento mais andar de máscara.

                        • Não viu as novas? Mesmo com vacinado vai ter permanecer fazendo a mesma coisa de sempre %uD83E%uDD21

                            • Não vai adiantar. Máscara nunca foi pra proteção...tem a ver com condicionamento à dominação.
                              Já falaram claramente: mesmo vacinando, serão mantidas tidas as atuais medidas de submissão...opa, de "proteção"... da população, inluindo mascaras, distanciamento, etc.
                              Afinal, uma doença que mata 0,01% da população é um perigo terrivel, não?

                                • Foi esse pensamento que ajudou no colapso em Manaus.

                                    • O colapso em Manaus é por falta de infraestrutura para lidar com qualquer coisa minimamente diferente. Conhece a região norte? Ou vive em um Brasil diferente e privilegiado (sudeste, sul...)?
                                      As desigualdades de organização e estrutura são absurdas.

                                        • Se vc procurasse estudar como é a dinâmica do vírus no Brasil, saberia que existe o inverno amazônico no começo de todo ano, com isso aumenta a aglomeração de pessoas lá. Se as pessoas não usam máscaras para reter a maior quantidade possível do vírus, mais gente vai se infectar. Pare de dizer que máscara não funciona. Vc está ajudando a matar pessoas.

                                            • Percebo que não respondeu a respeito da infraestrutura deficiente da região norte, provavelmente porque nunca estave lá, nem trabalhou como médico lá. Se esquivou.
                                              Ok, quanto às mascaras: https ://super.abril.com.br/saude/covid-19-europa-comeca-a-exigir-mascaras-medicas-ao-inves-das-versoes-de-pano/
                                              Até a imprensa mainstream já está noticiando.
                                              Máscaras criaram pressão seletiva sobre a população viral. As mutações super-infecciosas são um resultado direto disso, tornando essa medida ineficaz. A natureza funciona assim. Ao ser barrado por um desafio, o organismo se adapta para supera-lo.
                                              Temos sérios problemas na UTI com a adaptação das bactérias aos nossos antibióticos, por exemplo. Estamos chegando perto do ponto aonde ficaremos com poucas opções efetivas...sendo que para agumas cepas já não temos nenhuma.
                                              Não somos todo-poderosos. Essa ilusão foi propagada pela mídia, mas é falsa. Nossa tecnologia é limitada, e a natureza costuma vencer.

                                                • http://noticias.r7.com/saude/franca-desaconselha-uso-de-mascara-caseira-entenda-o-motivo-19012021 %uD83D%uDE34

                                              • Que retardo meu pai amado...
                                                Vai caçar uma coisa útil ao invés de disseminar desinformação!

                                                  • Vai ter que usar sim a mascara depois da vacinação rs

                                                    Se bobear vai ser vacinação todo ano.

                                                      • Aponte o erro ou desinformação no que escrevi.
                                                        No aguardo.

                                                          • Vou copiar e colar as partes que estao erradas no que voce escreveu:
                                                            " Máscara nunca foi pra proteção...tem a ver com condicionamento à dominação.Já falaram claramente: mesmo vacinando, serão mantidas tidas as atuais medidas de submissão...opa, de "proteção"... da população, inluindo mascaras, distanciamento, etc.Afinal, uma doença que mata 0,01% da população é um perigo terrivel, não?"

                                                              • Copiar e colar. Característico.
                                                                Quanto a doença mata? Aonde afirmaram que máscaras não serão mais necessárias? Onde afirmaram que distanciamento não será mais necessário?
                                                                Apresente suas evidencias. Copiar meu texto apenas reforça o que eu escrevi.
                                                                No aguardo.

                                                                • Não adianta cara foram lobotomizados.

                                                            Android

                                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                            Android

                                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                            Windows

                                                            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                                                            Economia e mercado

                                                            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista