LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Fiocruz entrega pedido de uso emergencial da vacina de Oxford à Anvisa

08 de janeiro de 2021 3

No mesmo dia em que o Instituto Butantan fez sua solicitação para a CoronaVac, a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) entregou à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), nesta sexta-feira (8), o pedido de uso emergencial da vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pela Universidade de Oxford e pelo laboratório AstraZeneca.

A demanda da Fiocruz é válida para os 2 milhões de doses que o Ministério da Saúde pretende importar da produção do laboratório pertencente à companhia sueca com sede na Índia.

Imagem: Reprodução

Agora, a Anvisa terá um prazo de dez dias para analisar a solicitação e dar um parecer, de acordo com a avaliação dos estudos clínicos e não clínicos. Caso seja aprovado, o imunizante poderá ser aplicado em grupos de risco ainda em janeiro.

Já o registro definitivo depende de mais tempo para avaliar os resultados. A agência prevê o prazo de até 60 dias para isso. Ou seja, caso o pedido também seja feito agora em janeiro, a autorização geral somente poderá ser concedida em março.

As regras para aprovação em caráter emergencial dos imunizantes contra a Covid-19 foram definidas pela Diretoria Colegiada da Anvisa – a mesma que irá analisar os resultados – em dezembro do ano passado.

A agilidade pelas vacinas acontece durante um período de aumento dos casos e das mortes pela doença no Brasil. Você pode acompanhar os dados atualizados no nosso Relatório Diário.

Quais são as suas expectativas para a vacinação contra o novo coronavírus no Brasil? Deixe sua opinião nos comentários abaixo.


3

Comentários

Coronavírus: Fiocruz entrega pedido de uso emergencial da vacina de Oxford à Anvisa
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista