
Tech 08 Jan
11 de janeiro de 2021 8
O governo da Indonésia aprovou hoje, 11 de janeiro, o uso emergencial da Coronavac – a vacina contra o novo coronavírus desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac. A autorização foi concedida após a divulgação do resultado dos testes realizados no país, que indicaram que o antiviral possui eficácia de 65,3% contra a COVID-19.
Esse número foi divulgado após a terceira fase de ensaios realizados no país asiático e, de acordo com a autoridade indonésia de alimentos e medicamentos, a BPOM, foram confirmados apenas 25 casos da doença durante os testes.
Com a aprovação do uso emergencial da vacina chinesa no país, o presidente indonésio Joko Widodo, de 59 anos, deverá receber a aplicação da primeira dose da Coronavac nessa quarta-feira, 13 de janeiro. A Indonésia, nesse momento, é o vigésimo país com o maior número de casos confirmados da doença e o décimo sétimo com mais mortes em todo o mundo. Já no sudeste asiático o país lidera no número de mortos e infectados.
A Indonésia já comprou 125 milhões de doses da Coronavac e já deve receber 3 milhões dela para iniciar a campanha de vacinação em massa de sua população.
No Brasil, a Coronavac foi testada em São Paulo pelo Instituto Butantan. A empresa informou que os ensaios comprovaram eficácia de 75% para casos leves e 100% para casos graves, mortes e internações. No momento, porém, o uso emergencial da vacina em nosso país depende de aprovação da Anvisa, que recebeu o pedido de autorização na última quinta-feira, mas informou que a documentação enviada pelo Butantan está incompleta.
No momento, o Brasil ultrapassa a casa dos 203 mil mortos pela doença, com mais de 8,1 milhões de infectados.
Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular
Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020
O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020
Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas
Comentários