LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

CES 2021: RAZER mostra conceito de máscara com LEDs RGB e cadeira gamer com tela de 60"

13 de janeiro de 2021 5

A RAZER chamou atenção na CES 2021 com a apresentação de dois projetos conceituais que fazem parte dos resultados de pesquisas de inovação realizadas pelas equipes de design e engenharia da empresa.

Muitos desses projetos são lançados como produtos comerciais ou acabam sendo aproveitados em outros projetos. O curioso é que, dessa vez, temos entre eles um produto que sequer é algo atualmente comercializado por qualquer marca: uma máscara com LEDs RGB.

Desde o início da pandemia, a Razer tem sido proativa na luta contra a COVID-19, adaptando até mesmo as instalações de suas fábricas para produzir máscaras certificadas e doando 1 milhão deles para profissionais de saúde.


O Project Hazel, que desenvolveu a máscara facial mais inteligente do mundo, teve início como uma evolução natural dessa iniciativa, com ênfase na higiene e preparação contra riscos de saúde inesperados – além de questões ambientas em relação ao descarte desse tipo de produtos.

Com o mesmo nível de proteção respiratória das máscaras médicas N95, o produto traz ventiladores ativos removíveis e substituível e Smart Pods que regulam o fluxo de ar para promover uma respiração ideal.

Eles são responsáveis também por filtrar as bactérias, com até 95% de eficácia na retenção de partículas transportadas pelo ar e também oferecendo alta resistência a fluídos.


Tendo em mente a interação social, o Projeto Hazel conta com um design claro e transparente que possibilita que as pessoas vejam as expressões faciais do usuário, o que também auxilia para deficientes auditivos fazerem leitura labial.

Luzes internas são ativadas automaticamente no escuro permitindo que até mesmo com baixa iluminação o usuário possa se comunicar de forma clara, e além disso, as máscaras trazem a tecnologia patenteada Razer VoiceAmp, que usa um microfone e amplificador emitidos para aprimorar a fala.


Os ventiladores da máscara podem ser higienizados quando colocados dentro de sua caixa de carregamento sem fio com luz UV, minimizando assim qualquer tipo de descarte. A bateria de longa duração possibilita o uso durante todo o dia, e a máscara possui acabamento em plástico sustentável, é impermeável e resistente a riscos.

A iluminação Razer Chroma com RGB personalizáveis oferece 16,8 milhões de cores e diferentes efeitos. De acordo com Min-Liang, Cofundador e CEO da Razer:

A Razer reconhece a incerteza no caminho à frente e, por isso, é nosso dever ajudar a proteger os membros de nossa comunidade preparando-os contra ameaças invisíveis. O conceito de máscara inteligente do Projeto Hazel pretende ser funcional, mas confortável e útil para interagir com o mundo, mantendo sua proposta de sociabilidade.

Projeto Brooklyn

A empresa também aproveitou o evento para anunciar o Projeto Brooklyn, uma cadeira gamer que traz design em fibra de carbono, luzes RGB e uma tela enrolável de 60".

A cadeira é posicionada sobre uma plataforma ajustável que inclui canaletas para o posicionamento dos cabos e traz um design inspirado nos monitores Raptor da marca. Um destaque fica para os descansos para braço 4D, que podem ser adaptados para o melhor uso de um teclado, mouse ou controle.

O Projeto Brooklyn foi concebido especialmente para eSports e fãs de jogos e, com sorte, poderá um dia acabar se tornando um produto comercial.


5

Comentários

CES 2021: RAZER mostra conceito de máscara com LEDs RGB e cadeira gamer com tela de 60"
Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020

Android

O melhor celular para comprar de presente no Natal 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas