
Tech 17 Jan
18 de janeiro de 2021 21
Após um longo e difícil ano, com milhares de mortes causadas pelo novo coronavírus, o Brasil começa nesta segunda-feira, 18 de janeiro, a campanha nacional de vacinação contra a COVID-19.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou ontem o uso emergencial de dois imunizantes: a Coronavac, testada em São Paulo pelo Instituto Butantan, e a vacina de Oxford, produzida em parceria com o laboratório AstraZeneca. Após isso, o governo de São Paulo iniciou sua campanha aplicou a primeira dose da Coronavac na enfermeira Mônica Calazans, de 54 anos, que trabalha na UTI do Instituto de Infectologia Emílio Ribas.
Agora, após pressão de governadores, o ministro da saúde, Eduardo Pazuello, informou que a vacinação contra a doença começará hoje em todo o país a partir das 17h no horário de Brasília. Segundo Pazuello, esse horário foi determinado para que houvesse tempo de todos os estados receberem as doses iniciais da Coronavac para imunizar a população.
Na manhã de hoje, o governo começou a distribuir as vacinas para todos os estados. Das 6 milhões de doses, 4.636.936 serão distribuídas pelo Governo Federal e enviadas do centro de distribuição de logística do Ministério da Saúde em Guarulhos – SP, para os demais estados. As outras 1.357.640 serão distribuídas pelo próprio governo do Estado de São Paulo.
Anteriormente, de acordo com o cronograma nacional, a vacinação teria início na próxima quarta-feira, 20 de janeiro.
Ao todo, serão distribuídas seis milhões de doses do imunizante produzido pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac. Desse número, cerca de 1,3 milhões ficarão no estado de São Paulo e as demais doses já começaram a ser enviadas do centro de distribuição de logística do Ministério da Saúde em Guarulhos para todo o Brasil.
Confira, abaixo, como será feita a distribuição por estado das doses do imunizante em todo o país:
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular
Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020
Comentários