LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Butantan pede autorização de uso para mais 4,8 milhões de doses da Coronavac

19 de janeiro de 2021 4

O Instituto Butantan, de São Paulo, enviou hoje, 19 de janeiro, uma solicitação de uso emergencial para mais 4,8 milhões de doses da Coronavac à Anvisa. O novo pedido chega após a Agência Nacional de Vigilância Sanitária autorizar a aplicação do antiviral desenvolvido pelo laboratório chinês Sinovac em todo o Brasil.

A autorização inicial do órgão era válida apenas para as 6 milhões de doses iniciais que foram enviadas já prontas da China para o Brasil e que já começaram a ser distribuídas ontem para todos os estados brasileiros. A nova autorização, segundo o Butantan, deve cobrir todas as unidades que foram envasadas no Instituto.

Além disso, o diretor-presidente do Butantan, Dimas Covas, declarou que as próximas doses produzidas em São Paulo também serão inclusas nessa autorização, caso aprovada pela Anvisa:

Ainda na manhã de hoje [segunda] entramos com o pedido de uso emergencial, agora para todas as doses que serão produzidas no Butantan. A primeira partida de 4,8 milhões já [estará] em disponibilidade à medida que for feita essa liberação. Uma vez aprovada, aí a produção do Butantan já será feita de acordo com essa autorização.


Dimas Covas,
Diretor-presidente do Instituto Butantan.

A Anvisa já confirmou, em uma nota oficial, o recebimento do pedido adicional de uso emergencial da vacina e declarou que, no momento, a solicitação “está em análise para checagem dos documentos.”

Caso aprovado o uso emergencial, o Brasil já terá à disposição 10,8 milhões de doses da Coronavac. Além disso, os próximos lotes produzidos e envasados pelo Instituto não dependerão de aprovações adicionais, conforme esclareceu Dimas Covas. Com isso, espera-se atingir uma produção de mais 35 milhões de doses do imunizante, além dos 4 milhões já disponíveis.

Não haverá necessidade de todo lote ser requisitado. Poderemos chegar aí à produção adicional de 35 milhões, já descontando essas 4 milhões. E, eventualmente, [também] no acréscimo que inclusive já foi mencionado ao Ministério de 56 milhões de doses adicionais. Esperamos que essa autorização aconteça o mais rapidamente possível.


4

Comentários

Coronavírus: Butantan pede autorização de uso para mais 4,8 milhões de doses da Coronavac
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020