LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: eficácia da cloroquina é refutada por principal defensor do medicamento

19 de janeiro de 2021 44

O médico francês Didier Raoult – um dos principais defensores do uso da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19 – admitiu, pela primeira vez, que o medicamento não possui eficácia na redução do número de mortes ou agravamento da doença causada pelo novo coronavírus. O reconhecimento foi feito pelo médico em uma carta publicada no último dia 04 de janeiro no site do Centro Nacional de Informações sobre Biotecnologia, da França.

No texto, que foi assinado por sua equipe, o pesquisador destaca que não houve diferenças significativas no número de mortes ou internações na UTI entre os pacientes tratados com a hidroxicloroquina e aqueles que receberam o tratamento convencional contra a doença.

As necessidades de oxigenoterapia, a transferência para UTI e o óbito não diferiram significativamente entre os pacientes que receberam hidroxicloroquina com ou sem azitromicina e os controles feitos apenas com tratamento padrão.

Uso da hidroxicloroquina para tratamento precoce da Covid-19

Em março de 2020, o médico e pesquisador Didier Raoult “comprovou”, por meio de um estudo feito com 49 pessoas, a eficácia do uso da hidroxicloroquina no tratamento da Covid-19. Segundo o profissional, se aliada à administração de azitromicina e apenas para casos de pacientes em estágio inicial da doença.

Segundo o estudo, o medicamento – que é utilizado para o tratamento de doenças como a Lúpus – seria eficaz para reduzir o número de mortes e de casos graves da Covid-19, que precisariam de transferência para a UTI.

Na ocasião, tanto a Organização Mundial de Saúde quanto cientistas de todo o mundo criticaram a pesquisa. Segundo eles, o estudo foi realizado fora dos padrões científicos. Como consequência, o Conselho Nacional da Ordem dos Médicos abriu uma investigação contra o médico e mais seis membros de sua equipe, que participaram do estudo.

Apesar de, agora, reconhecer que a hidroxicloroquina não é eficaz para reduzir o número de mortes causadas pelo novo coronavírus, Raoult ainda destaca que a administração do remédio pode reduzir o tempo necessário de internação: “também calculamos o tempo de internação, que pareceu ser significativamente menor em pacientes tratados apenas com hidroxicloroquina ou com hidroxicloroquina e azitromicina, do que nos controles.”

Combate ao novo coronavírus no Brasil

No Brasil, o uso da hidroxicloroquina foi defendido pelo presidente Jair Bolsonaro e indicado por seu governo para tratamento de pacientes em estágio inicial da doença. Até o momento, porém, não há aprovação científica para o uso da hidroxicloroquina, aliada ou não a administração de Azitromicina.

Enquanto isso, a Anvisa já aprovou o uso emergencial da Coronavac e da vacina de Oxford, produzida em parceria com o laboratório AstraZeneca. A vacinação nacional começou na última segunda-feira, 18 de janeiro, e o Instituto Butantan já enviou uma nova solicitação à Agência Nacional de Vigilância Sanitária para receber a autorização de uso de mais 4,8 milhões de doses do imunizante.


44

Comentários

Coronavírus: eficácia da cloroquina é refutada por principal defensor do medicamento
  • TudoCelular.com
    "Notícias sobre o mundo móvel, celulares, vídeos, fotos , reviews e os melhores preços da internet."

    TudoCoronavírus ---> TudoVacina ---> TudoComunista

      • Porém, um fato chamou a atenção: o texto publicado pela Época é diferente daquele publicado pelo Le Figaro, apesar de ambos serem tachados literalmente de %u201CFAKE NEWS%u201D, pois já foi desmentido pelo próprio Didier Raoult em seu Twitter.



        O texto do Le Figaro foi retirado do artigo, porém, deturpado no seu sentido.



        Já aquele publicado pela ÉPOCA, seguiu a mesma linha, porém com informações %u201Cextras%u201D.

        https://ifbrasil.org/artigo/didier-raoult-o-defensor-da-cloroquina-mudou-de-ideia

          • Pois é, até o Véio da Havan que tomava essas drogas foi parar no hospital, engraçado né? ele que era tão defensor.(lembrando que os medicamentos nunca foram proibidos, e sim, nunca foram recomendado por nenhum especialista)
            mas aquele caso né: 01 apenas está certo, e todo o restante do planeta está errado, incrível esse ego todo.
            o mais engraçado é ver o GADO tentando dar desculpas para as asneiras do Coiso, tentando acobertar, dizer que a Globo é isso é aquilo, mentirosa e tudo mais.

            ACORDA ALICE!!!!

            a reputação de uma empresa está no seu caráter, se houvesse algo errado com as informações que a Globo trás como noticias, a Justiça já estaria agindo, não acha? governo vai e governo vem, mas a Globo está ai, firme e forte muito bem obrigado.

            (larguei o microfone).

              • Só choca o gado

                  • Chorem seus zumbis negacionistas. https://c19study.com/ Aí tem também os estudos com a Ivermectina, que é ainda melhor que a Hidroxicloroquina no tratamento do Covid. Mas a corja de vermes irá negar, chamar de bolsominion, ou simplesmente se recusará a sequer olhar a pesquisa (ah, é claro, está em inglês e os fascistinhas globalistas nem o português dominam). CHOREM, CAMBADA DE ZUMBIS DA GLOBO.

                      • Então, Bolsonaro já pode ir pra cadeia?

                        • Pazuelo (ministro da saúde) desmentiu ter propagado o uso de cloroquina e o presidente apagou as postagens sobre o remédio.

                            • O TudoCelular, órgão de desinformação e doutrinação chinesa, publica uma mentira já desmentida. Não se retrata. E um monte de retardados ignoram o desmentido e continuam a repetir a mentira à exaustão como aquelas crianças idiotas que colocam os dedos nos ouvidos e ficam gritando "feio, feio, feio". Que bando de seres com mente e moralidade minúsculas.

                                • na Europa já tem vários médicos sendo processador e cassados pelo uso do medicamento após lançarem as pesquisas que não tem eficácia e aumenta a morbidade.

                                    • Fake News

                                        • Mais uma mentira descarada. O médico até já twitou dizendo que é mentira. https://diariodobrasil.org/vergonha-pesquisador-frances-desmente-midia-brasileira/ É incrível a falta de caráter dessa mídia vendida para os chineses. Vocês do TudoCelular são uns bandidos.

                                          • Nao sei como votei naquela anta chamada Bolsonaro viu... Só fala asneira

                                              • Fake News, ele desmente essa noticia na propria rede social. -_-

                                                https://twitter.com/raoult_didier/status/1351107393845911558

                                                  • É melhor fazer a receita do remedio caseiro da mãe do Julius pai do cris.

                                                      • tive muita dor no corpo, nos rins. tomei nada e to tranquilo agora. se tivesse tomado o tal kit... taria endeusando ele agora. é bastante comum as pessoas tomarem 1001 chá e farmaco e associar a cura a eles. tenho gripe e nao tomo nada... vem meu vizinho com a gripe dele e toma chá de tudo q é mato, kkk.

                                                          • Logo aparece alguém dizendo que trabalha em hospital, sabe de tudo e a indústria farmacêutica quer derrubar bolsonaro.

                                                            • Logo aparece alguém falando que tomou e não teve sintomas graves. Mal sabem que se tivessem somente tomando água o efeito seria o mesmo, só que sem nenhum risco de efeito colateral.

                                                                • Basta ver para que o medicamento foi criado.

                                                                    • Raciocinio bem raso, tendo em vista que trata malaria, artrite e lupus.
                                                                      Se todos lá atras pensasse como você, o remedio teria ficado na primeira doença.

                                                                      • Aqui em Brasília, ela administrada com azitromicina foi o que passaram pro meu pai e pra um conhecido nosso que trabalha nos bombeiros, pra tratamento inicial da doença... Até porque não tinha vacina e tal... Graças a Deus não teve internação... Em casos graves eu não sei mesmo não.

                                                                          • Zero surpreso. Só o gado lobotomizado acreditou nisso. E acreditar que teve vários médicos que receitaram e ainda receitam hidroxicloroquina. Isso é para vcs verem o nível dos médicos que estão nos atendendo.

                                                                              • Vai lá colega tomar sua VACHINA no BUTATAN vai

                                                                                  • na Europa já tem vários médicos sendo processador e cassados pelo uso do medicamento após lançarem as pesquisas que não tem eficácia e aumenta a morbidade.

                                                                                      • Mentira, pura e simples. Há dezenas de pesquisas sérias que comprovam a eficácia da Hidroxicloroquina no tratamento do Covid. E há centenas de pesquisas que provam que a Ivermectina é ainda melhor. Por que você é contrário que se use remédios usados há décadas, sem efeitos colaterais, que COMPROVADAMENTE são eficazes? Não quer usar, não use, mas esse ódio infantil de vocês faz com que façam campanha para que morram mais pessoas para continuar o terrorismo da mídia. O que idiotas como você quer, mais 3, 4, anos com a economia sendo destruída e todos os direitos básicos das pessoas sendo retirados? Que tipo de verme é você?

                                                                                          • Tão comprovado que estados unidos no lugar de comprar devolveram um total de 2 milhões de comprimidos para Brasil. E lá morreram 400 mil e no Brasil se for juntar Srag e covid da 300 mil , sendo quase 50% do total do mundo.

                                                                                              • Vc é nada mais que um pau no Cu. O não presidente que assumiu o EUA, colocou como medida todos esses remédios que vc não entendi porra de nada, fica cagando pelos dedos no teclado. E aí, vai retrucar, cagão? A única coisa que vc sabe é desinformar o povo

                                                                                                  • https://www.medrxiv.org/content/10.1101/2020.09.30.20204693v1
                                                                                                    Mas não adianta, canalhas como você negarão tudo, apenas para ser contra o Presidente. Por que será que a mortalidade na Índia, maior produtor de hidroxicloroquina do mundo, é 10 vezes menor que a do Brasil?

                                                                                              • médicos bolsonaristas deveriam ter seus registros cassados no CFM. não faz o menor sentido ser negacionista e anticiência na área.

                                                                                                  • Pesquise no Dukedukego (Google censura tudo o que contraria a narrativa globalista) e verá que há CENTENAS de pesquisas sérias que comprovam a eficácia da Hidroxicloroquina e da Ivermectina. Verá também que TODAS as pesquisas demonstram que máscaras não evitam o contágio viral e que quarentenas causam mais mortes. FATOS, não aquelas idiotices mentirosas alardeadas pela Globo e Folha de SP. Mas a canalhice é tanta que os retardados que não querem se informar ficam chamando quem pesquisa de negacionista e anticiência. É como Lenin dizia: Acuse-os do que você é.

                                                                                                      • Cara, perdeu. Não é a globo, não é o PT, é o mundo inteiro que reprovou o uso do medicamento e acabou o assunto.

                                                                                                        Seu amor pelo Bolsolixo é descabido e insano. Assim como os malucos do PT, você não tem moral nenhuma pra discutir qualquer coisa.

                                                                                                        O MUNDO INTEIRO REPROVOU O MEDICAMENTO E VOCÊ NÃO ACEITA PORQUE É UM COITADO ALIENADO DE MERDA.

                                                                                                        ACHA QUE SE TIVESSE QUALQUER CHANCE DE APROVAÇÃO DESSE MEDICAMENTO, PAÍSES DO PRIMEIRO MUNDO NÃO ESTARIAM USANDO?

                                                                                                        PORQUE O GIGANTE EUA EMPURROU TODO O SEU ESTOQUE PARA O BRASIL?

                                                                                                        PERDEU, SE FODEU, SEU AMADO VAI CAIR RAPIDINHO. PERDEU, ZÉ ROELA.

                                                                                                          • Mentira cara, EUA tem cerca 30 milhões de capsulas.

                                                                                                            E pelo ser raciocino, respirador não presta pois também foi doando varios rs

                                                                                                              • Não, não perdi, eu usarei se for preciso, assim como minha família. Mas você, para ser coerente, deve esperar até ter falta de ar e só então procurar um hospital para ser entubado. Vou colocar um link (de centenas que existem) que comprova a eficácia do remédio, mesmo sabendo que a verdade não importa para zumbis como você. https://www.medrxiv.org/content/10.1101/2020.09.30.20204693v1

                                                                                                              • MAIS VEJA SÓ CAÇAR REGISTRO MÉDICOS POR OPINIÃO POLITICA AONDE EU JÁ VI ISSO ANTES %uD83D%uDC40%uD83E%uDD14%uD83D%uDC40%uD83E%uDD14%u D83D%uDC40
                                                                                                                REALMENTE BOLSONARO É UM MONSTRO
                                                                                                                ATÉ HOJE ESPERANDO OS CAMPOS DE CONCENTRAÇÃO %uD83D%uDE43%uD83E%uDD23%uD83E%uDD2D

                                                                                                            Android

                                                                                                            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                            Android

                                                                                                            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                            Android

                                                                                                            Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

                                                                                                            Android

                                                                                                            Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020