LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: médico revela alta em internações de pacientes após "tratamento precoce"

20 de janeiro de 2021 47

Por mais que a eficácia da cloroquina já tenha sido refutada pelo seu principal defensor internacional, ela ainda integra uma lista de “tratamento precoce” defendida pelo governo federal do Brasil para pessoas com Covid-19, mesmo sem comprovação científica. E parece que o uso desses medicamentos não somente não melhora a condição dos pacientes, como também piora o cenário da pandemia.

De acordo com o diretor de um complexo hospitalar em João Pessoa (PB), uma série de pessoas foram internadas com o novo coronavírus após usar remédios como azitromicina e hidroxicloroquina como “tratamento precoce”. Segundo os relatos, há ainda casos de indivíduos que tomaram as medicações como “prevenção”, sem ter a doença.

O infectologista Fernando Martin Selva Chagas – em entrevista ao G1 – afirmou que os internados ainda se mostraram “surpresos” pela falta de efeito dos medicamentos consumidos.

“Criou-se uma imagem que, se começou a doença, tem que tomar azitromicina, ivermectina e hidroxicloroquina para tentar tratar. Por conta dessa informação, que ficou difundida demais, o difícil é a gente desmistificar. E muitas vezes a agente até perde o paciente, ele vai buscar outro especialista.”


Fernando Martin Selva Chagas

Médico infectologista do Complexo Hospitalar

O médico ainda informou que outros profissionais de saúde também chegaram a ser internados com Covid-19 no estabelecimento, após terem se rendido ao suposto “tratamento precoce”.

“Um médico veio para o hospital, tinha tomado ivermectina, hidroxicloroquina, azitromicina, complexo de vitamina D e zinco. Ele evoluiu para forma grave, foi internado. Durante a internação, a gente conversou sobre o fato de os pacientes não responderem [ao tratamento precoce].”

Não há comprovação científica

Até o momento, não há no mundo qualquer remédio que tenha comprovação científica de efeito em pacientes doentes com a Covid-19. Este é o entendimento médico global e reforçado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Além disso, qualquer ingestão de medicamento sem uma prescrição de um especialista poderá resultar em efeitos colaterais graves.

O que você acha deste aumento de internações por pessoas que fizeram tratamentos alternativos e sem comprovação contra a Covid-19? Interaja conosco!


47

Comentários

Coronavírus: médico revela alta em internações de pacientes após "tratamento precoce"
  • < TudoCelular.com: O site Brasileiro de Telefonia

    "Notícias sobre o mundo móvel, celulares, vídeos, fotos , reviews e os melhores preços da internet." >

    Veja que a OMS mudou a definição de 'imunidade ao rebanho', literalmente reescrevendo centenas de anos de compreensão científica, apenas para promover vacinas.

    A maioria dos cientistas concordam: com TUDO o que as PESSOAS que os FINANCIAM PENSAM.

    TudoCelular --> TudoCoronavírus --> TudoVacina --> TudoComunista.

      • "Agora vacina feita a toque de caixa não tem problema, mesmo sem "comprovação""Tem fonte disso?Tem alguma prova que foi feita sem "Comprovação"? Uma mínima pesquisa você descobre que isso que você está falando não faz sentido algum.

          • 1) Acho que vc deveria debater com o próprio Secretário de Saúde de SP sobre a "ciência", presado.
            https://tercalivre.com.br/nao-e-hora-de-sermos-tao-cientistas-diz-secretario-de-saude-de-doria/

            2) Mostre o seu vasto conhecimento sobre epidemiologia médica em relação ao desenvolvimento de vacinas com o diretor médico de pesquisa clínica do próprio instituto butantan. E conteste as declarações dele com base nas estatísticas da coronavac, presado.
            https://www.agazeta.com.br/brasil/100-para-casos-graves-ainda-nao-e-estatistica-relevante-diz-butantan-0121

            3) Acredito que você, presado, deve conhecer a farmacocinética das medicações "sem comprovação científica". Voce deve entender sobre receptores de ACE-2, CD147, IMPORTINAS intracelulares, alcalinização endossômica, quimiotaxia de neutrófilos, mecanismo das citocinas, além de cerca de 400 trabalhos sobre a cloroquina e 40 sobre a ivermectina desde o inicio da pandemia.

            4) Quando uma mulher der entrada num PS, vítima de estupro, explique ao plantonista médico que não deve fazer "tratamento precoce" com AZT para evitar uma possível infecção por HIV, já que tratamento precoce não "existe", presado.

            5) https://www.ft.com/content/e7cb76fc-da98-4a31-9c1f-926c58349c84
            Leia, presado. Está em inglês.

              • É, mas no caso, o tratamento preventivo do HIV tem comprovação científica e eficácia. O do Covid-19, não.

                  • 1) Ivermectin for COVID-19 Treatment: Clinical Response at Quasi-Threshold Doses Via Hypothesized Alleviation of CD147-Mediated Vascular Occlusion
                    22 Pages
                    Posted: 1 Jul 2020
                    David Scheim
                    US Public Health Service

                    Date Written: June 26, 2020

                    2) Ivermectin: a systematic review from antiviral effects to COVID-19 complementary regimen
                    Fatemeh Heidary &amp; Reza Gharebaghi
                    The Journal of Antibiotics (2020)Cite this article

                    Já existem vários outros trabalhos, só pesquisar

                    Não concordar com o tratamento precoce é prerrogativa sua, então siga as suas convicções.

                    Boa noite!

                • Infectologista dando entrevista para o G1 (Globo)? Tá explicado. Credibilidade zero. Agora vacina feita a toque de caixa não tem problema, mesmo sem "comprovação". A narrativa é essa: Não faça nada até "melhorar", se tiver falta de ar aí procure o hospital quando o pulmão estiver tomado e reze para que não falte respirador e cilindro de O2. Um absurdo o site TudoCelular se dispor a publicar uma matéria dessa, incentivando as pessoas a não buscarem o tratamento precoce.

                    • Você usa terçaLivre como fonte. Não tem nem credibilidade.

                        • https://g1.globo.com/sp/sao-paulo/video/nao-e-hora-de-sermos-tao-cientistas-como-estamos-sendo-agora-diz-secretario-de-saude-de-sp-9166405.ghtml#:~:text=2021%20%2D%201%20min-,%22N%C3%A3o%20%C3%A9%20hora%20de%20sermos%20t%C3% A3o%20cientistas%20como%20estamos%20sendo,mas%20es t%C3%A1%20respeitando%20a%20vida%22.

                        • Como diz o velho da Havan, internado no hospital assintomático

                          • Quem diria? Estou surpreso.

                              • O presida aparecer com um furo no braço, vai dizer que foi bala...

                                  • Essa materia já começa com uma Fake News, pois o defensor do tratamento desmentiu no seu twitter todas as noticias de que ele teria voltado atras.
                                    Mas enfim a "ciencia" recomenda fique em casa doente até ter falta de ar, com certeza esse é o melhor caminho, o mais logico. %uD83D%uDE34

                                    Temos que seguir a OMS, onde o país que fica sua sede tem mais mortes por milhão que nosso.%uD83E%uDD21

                                    • A pergunta é, pq não revelou isso antes ?!? Muitos médicos receitaram isso na época que diziam que era eficaz, teve até político que foi tratado com esse remédio quando pegou covid e disseram que foi "curado", então, sei que o presidente fala e faz muita merda, mas isso tá parecendo mais oportunismo pra afundar mais ainda o merda de presidente que temos... %uD83E%uDD14

                                        • logico que foi revelado ha tempos, agora só é estudo completo. mas desde o inicio foi dito pra não usar deliberadamente.

                                            • Calma, lá. Muitos médicos não! Desde de junho de 2020 já diziam que esses medicamento não funcionavam. Mesma época que o Trump descartou 2 milhões de comprimidos no Brasil e foi comprar a Pfizer.

                                                • Kkkk kkkk kkkkk essa foi boa ,o Trump já que não funciona manda pro Brasil, estava quase esquecendo dessa jbx vlw man kkkkkk

                                                    • Tô falando no início dessa pandemia, em meados de março a agosto, aqui no estado só se saia notícia de que muitos pacientes que usaram essa cloroquina ficaram curados, até uma ex minha chegou a me dizer que usou (por indicação do médico do posto em que ela trabalha) quando teve os sintomas e melhorou...

                                                      • Muitos não!
                                                        Um presidente inconsequente que não tem conhecimento indicou um remedio sem compravação e teve uma galera que foi na onda.


                                                        Serve pra gente ver o nivel de alguns médicos que temos no Brasil. Porque pra seguir isso só pode não confiar no próprio taco ou não aprendeu nada na faculdade, internato, residencia e por ai vai famoso medico que formou raspando.

                                                      • Então o Velho da havan nem deveria ter ocupado leito em hospital....
                                                        Deveria ter tratado em casa preventivamente

                                                        • O remédio não funciona, aí a pessoa se descuida ou vai para uma festa, e pega covid. Pior que 10% dos que usaram ainda podem ter algum problema cardíaco, que piora o quadro

                                                          • :v

                                                              • bora mudar o nome de TudoCelular.com para TudoPolitica.esqueda.com

                                                                pq já tá chato isso viu..

                                                                o patrocínio é tão grande assim pra custar a reputação do site.. serio??

                                                                quantos anos vcs estão na internet.. eu acompanho desde 2013 o site.. mas de 2019 pra k.. começou a ter matéria praticamente todo dia sobre política criticando as ações do Governo..

                                                                pqp ein.. o foco do site não é esse.. tenham um pouco de dignidade néh..

                                                                Android

                                                                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                Android

                                                                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                Android

                                                                Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

                                                                Android

                                                                Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020