LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Balcão Único: Governo Federal lança que sistema permite a abertura de empresas pelo celular

22 de janeiro de 2021 0

O Governo Federal anunciou nesta quarta-feira (20) um novo sistema que permite a abertura de empresas diretamente pelo celular, como uma forma de simplificar desse processo, bem como outras vantagens que um empreendedor iniciante precisa par conseguir realizar o processo burocrático sem muitas barreiras.

Esta novidade se chama Balcão Único, que pode ser acessado tanto pelo PC quanto pelo smartphone, mostrando que a flexibilidade de uso também vai ser destaque entre os diferenciais desta nova forma de solicitação dos tipos de serviços disponíveis nele.

A pandemia causada pelo Covid-19 fez com que muitas empresas precisassem abrir mão de parte da força de trabalho para sobreviverem, obrigando profissionais de diferentes áreas a recorrerem a outras fontes de renda para não ficarem ainda mais prejudicados financeiramente.

Com isso, a abertura de CNPJ sofreu um boost, fazendo com que muitos ex-empregados se transformassem em empreendedores. Porém, certos tipos de profissionais precisavam lidar com muitas burocracias que acabavam sendo um impasse, principalmente durante o lockdown, onde diversos órgãos públicos ficaram fechados.

Todavia, com a chegada do Balcão Único, vai ser mais fácil lidar com certos trâmites, pois o sistema digital anunciado pelo Ministério da Economia cria um ambiente virtual para que o empreendedor receba diversas informações a respeito da abertura de uma empresa, como o CNPJ, comunicação direta com Prefeitura, registro da empresa, inscrição fiscal, desbloqueio do cadastro de contribuinte, licenças e cadastro de funcionários fixos.

Por enquanto esse sistema em parceria do Governo Federal com os municípios só permite uma facilitação para MEI (Microempreendedor Individual), ou empresas de responsabilidade e sociedade limitadas, valendo também somente para as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, mas em breve deve chegar a outros estados.


0

Comentários

Balcão Único: Governo Federal lança que sistema permite a abertura de empresas pelo celular
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020