
05 Março 2021
25 de janeiro de 2021 32
O ex-presidente Michel Temer informou nesta segunda-feira (25) que o governo chinês confirmou o envio de insumos para a produção local da Coronavac no Brasil. O político divulgou que conversou nesta manhã com o embaixador da China no Brasil, Yang Wanming, para realizar as negociações para a fabricação da vacina contra o novo coronavírus no país.
Dou agora uma belíssima notícia. Falei com o embaixador da China no Brasil e nesta conversa eu soube que os insumos estão sendo acondicionados. Há uma questão técnica da China, mas eles virão para o Brasil.
Michel Temer,
ex-presidente do Brasil
Michel Temer foi escalado pelo governador de São Paulo, João Doria, para realizar as negociações de envio dos materiais necessários para a fabricação local da vacina contra a COVID-19, que foi testada no estado pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.
Apesar de ter confirmado o envio dos insumos para produção da Coronavac no Brasil, o ex-presidente não confirmou quando isso irá acontecer, mas adiantou que isso deverá acontecer “em breve”. Agora, após a conversa inicial entre Michel Temer e o embaixador, João Doria ainda deve conversar com o político chinês em uma reunião virtual agendada para amanhã (26) às 10h30.
A vacina produzida pelo laboratório chinês em parceria com o Instituto Butantan já obteve autorização da Anvisa para uso emergencial e o Governo Federal já começou o plano nacional de vacinação com a Coronavac na segunda-feira passada (18). Agora, a produção dos próximos lotes da vacina depende da chegada dos insumos à São Paulo.
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular
Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020
Comentários