LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Covid-19: Moderna afirma que sua vacina funciona contra novas variantes do coronavírus

25 de janeiro de 2021 0

Nesta segunda-feira (25), a Moderna divulgou um comunicado oficial para afirmou que a sua vacina possui eficácia contras as novas variantes do coronavírus encontradas no Reino Unido (B.1.1.7) e na África do Sul (B.1.351). O anúncio veio após a Pfizer ter informado o mesmo para o seu imunizante.

De acordo com a farmacêutica norte-americana, o imunizante conseguiu estimular a produção de anticorpos neutralizantes em testes de laboratório contra essas novas mutações do SARS-CoV-2.


Apesar de informar que as duas doses conseguem proteger o indivíduo das cepas emergentes, a empresa ressaltou que irá realizar novos experimentos clínicos para aumentar a eficácia do produto.

“À medida que buscamos derrotar o vírus COVID-19, que criou uma pandemia mundial, acreditamos que é imperativo ser proativo à medida que o vírus evolui. Somos encorajados por esses novos dados, que reforçam nossa confiança de que a Vacina Moderna COVID-19 deve ser protetora contra essas variantes recém-detectadas.”


Stéphane Bancel

CEO da Moderna

O avanço da vacina da Moderna, como explica o CEO da empresa, Stéphane Bancel, seria possível devido à flexibilidade da técnica de RNA mensageiro.

“Por uma abundância de cautela e aproveitando a flexibilidade de nossa plataforma mRNA, estamos avançando um candidato emergente de impulsionadores de variantes contra a variante identificada pela primeira vez na República da África do Sul na clínica para determinar se será mais eficaz aumentar os títulos contra essa e potencialmente futuras variantes.”

O método de mRNA permite que a vacina seja absorvida pela célula humana, como uma “receita de bolo”, para estimular o sistema imunológico a produzir as defesas contra o vírus. Ele tem a vantagem de ser fabricado totalmente em laboratório. O tema já foi explicado em uma coluna Detetive TudoCelular.

As últimas informações sobre a pandemia do novo coronavírus estão disponíveis na nossa página dedicada ao assunto. O acesso pode ser feito por meio deste link.

Você acredita que todas as vacinas conseguirão proteger as pessoas contra as novas mutações do SARS-CoV-2? Dê a sua opinião para a gente!


0

Comentários

Covid-19: Moderna afirma que sua vacina funciona contra novas variantes do coronavírus
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020