LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: vacina brasileira aplicada via spray nasal pode estar perto de ser fabricada

27 de janeiro de 2021 18

O processo de imunização contra a Covid-19 já teve início no Brasil, com foco prioritário em profissionais da saúde. Porém, ainda existem outras soluções que estão sendo estudadas para acelerar a proteção geral da nação, já que a vacina ainda não chegou nem a 1% da população.

Entre essas opções, etária uma vacina 100% brasileira, com uma aplicação diferente do que vemos normalmente, que seria por via spray nasal. A pesquisa está sendo realizada por cientistas do Instituto do Coração do Hospital das Clinicas, em São Paulo desde abril do ano passado, e pode ser uma solução eficaz contra o vírus.

De acordo com o Jornal da Band, 40 profissionais da saúde estão realizando estudos constantes para conseguir fazer com que esta alternativa esteja pronta para uma produção em larga escala, bem como distribuição a nível nacional para que, não somente os grupos de risco, mas todos consigam se prevenir de serem contaminados em um médio espaço de tempo.

De acordo com Keity Souza Santos, uma das biólogas envolvidas na pesquisa, a vacina em spray pode ser uma das mais eficazes, já que acessa o ambiente onde o vírus costuma se alojar de maneira mais rápida, tendo uma função semelhante a encontrada em sprays usados por pessoas que possuem rinite alérgica.

“Se você usa uma vacina nasal, vai ter um estimulo local justamente nessas vias aéreas, que é por onde o vírus entra. Então, você vai estimular a produção de anticorpos”, explica Keity.

No momento, ela ainda está em fase de testes com animais, e não houveram problemas que descartassem o uso dela como opção nos camundongos. Posteriormente, o planejado é fazer o teste para saber se ela passa pela prova de toxicologia, que vai estudar mais a fundo os possíveis efeitos colaterais em humanos. E, caso tudo ocorra como o planejado, no próximo ano os testes para a imunização de pessoas podem ser iniciados.


18

Comentários

Coronavírus: vacina brasileira aplicada via spray nasal pode estar perto de ser fabricada
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020