LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: estudo mostra o Brasil como o pior país do mundo no combate à pandemia

29 de janeiro de 2021 35

O Brasil está fazendo o possível para acelerar o processo de imunização da população. Porém, o longo período da pandemia acabou realçando alguns pontos negativos do país em relação ao controle do caos no momento em que uma crise “bate à porta”.

Tanto que a instituição de pesquisa em política internacional independente e apartidária australiana, Lowy Institute, revelou em um estudo que o país foi considerado o pior em termos de administração do combate à Covid-19, algo que ficou nítido ao longo desses 10 meses, onde já alcançamos 9.058.687 de casos confirmados e 221.547 mortes, de acordo com o relatório oficial.

Segundo o estudo publicado pelo instituto sediado em Sidney, foram usados seis indicadores para chegar ao veredito: casos confirmados, mortes confirmadas, casos confirmados por milhão, mortes confirmadas por milhão, casos confirmados em proporção aos testes, testes por mil habitantes. Com base neles, foi retirada uma média entre 0 e 100 para definição do pior e do melhor país dentro do contexto pandêmico.

No topo da lista ficou a Nova Zelândia, que alcançou 94,4 pontos, e a grande justificativa para tal é o fato da administração do país ter agido cedo, fazendo o isolamento da maneira mais responsável e rígida possível, bem como fechando as fronteiras, algo que ajudou a evitar que estrangeiros propagassem o vírus por lá, ajudando assim a chegar na quase erradicação no país.

Brasil é considera o pior pais no controle da pandemia (Imagem: Olhar Digital)

Em conjunto com o país da Oceania, ocupa as cinco primeiras posições: Vietnã (90,8), Taiwan (86,4), Tailândia (84,2) e Chipre (83,3). Apesar de ter sido um dos primeiros países a iniciar o processo de imunização, a Inglaterra não foi considerar tão boa no processo de organização da nação durante a pandemia, ficando na 66ª posição, com 37,5 pontos.

Entre as nações do continente americano, fazem companhia ao Brasil na parte de baixo o ranking os EUA na 94ª (17,3 pontos). Colômbia (96ª posição, 7,7 pontos) e México (97ª posição, 6,5 pontos). Já a nossa nação, amargou a última posição com um total de 4,3 pontos, sendo o destaque negativo da lista e o único a ter menos de 10 pontos entre os cem analisados.

Grande parte da responsabilidade dessa pontuação, de acordo com o instituto, o comportamento político de diversos países foram essenciais para o controle, ou não, do nível da pandemia, onde o atual sistema político dividido do Brasil se mostrou o maior ponto negativo para a população, que já possui “medalha de bronze” no total de casos.


35

Comentários

Coronavírus: estudo mostra o Brasil como o pior país do mundo no combate à pandemia
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020