LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: vacina da Novavax mostra alta eficácia em todas as variantes do vírus

29 de janeiro de 2021 3

O processo de imunização contra a Covid-19 segue se propagando pelo mundo todo. Porém, ainda existem laboratórios dispostos a entrarem na briga contra a pandemia, divulgando resultados que podem ser essenciais para que a propagação do vírus seja contida, incluindo das variantes encontradas recentemente.

E o novo laboratório a entrar nessa luta pela sobrevivência foi o Novavax, que emitiu um comunicado à imprensa na quinta-feira (28), revelando os resultados que conseguiu alcançar durante a fase 3 de testes, que foi realizada no Reino Unido com pessoas entre 18 e 84 anos com a NVX-CoV2373.

De acordo com eles, a eficácia alcançada foi de 89,3%, incluindo casos com a variante B1.1.7, que é considerada com maior possibilidade de transmissão, algo que faria a pandemia se tornar ainda mais perigosa, já que diversos países do mundo vem sofrendo para tratar com eficácia os casos já comprovados.

Nos testes clínicos, foram usados 15 mil voluntários, onde 27% deles já tinha mais de 65 anos, mostrando que ela pode ser uma boa opção para quem é considerado grupo de risco. No estudo, foi analisado que 50% dos voluntários haviam sido contaminados pela variante B1.1.7, e a eficácia calculada nela foi de 85,6% entre 62 casos listados, enquanto o vírus original conseguiu se estabelecer em 95,6%.

A vacina da Novavax tem como base a aplicação da proteína spike, que está presente no coronavírus e faz com que seja possível a ele invadir as células por meio dos espinhos desenvolvidos. Porém, ela é produzida com base nas células de insetos e isso acaba fazendo com que a Covid-19 não seja desenvolvida no organismo, nem mesmo a replicação dela.

Mesmo com os estudos divulgados, ainda não se sabe quais países vão se aproveitar das vantagens apresentadas por ela, que inclui o fato de poder ser armazenada até em geladeira comum, algo que seria uma vantagem para o Brasil, caso queira encomendar os lotes para garantir a imunização da população em todas as variações do vírus.


3

Comentários

Coronavírus: vacina da Novavax mostra alta eficácia em todas as variantes do vírus
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020