LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Oppo patenteia curioso sistema de câmera com prismas para capturar fotos e selfies

02 de fevereiro de 2021 7

Vimos com o lançamento do primeiro smartphone com câmera sob a tela, o ZTE Axon 20 5G, que a tecnologia tão promissora ainda está engatinhando e pode levar ainda mais tempo para amadurecer, já que a solução da ZTE ainda enfrenta problemas com imagem esfumaçada, cores lavadas e terrível contraste.

Para contornar este problema e ainda oferecer uma tela sem entalhes, a Oppo estaria planejando um novo sistema de câmeras com módulo retrátil e prismas para refletir a imagem.

Como visto na patente abaixo obtida pelo site LetsGoDigital, a empresa utilizaria dois sensores na região superior do smartphone, mas alinhados na vertical ao invés de na horizontal. Ao acionar o módulo, ambos os prismas sobem e refletem as imagens para dois sensores: um dedicado para servir como câmera frontal e outro como câmera traseira.


Dessa forma, o smartphone não teria um sensor visível na tampa traseira, oferecendo um corpo ainda mais limpo e minimalista sem entalhes na tela e sem módulos de câmera.

Entretanto, o problema com o uso de prismas ou espelhos fica para a fragilidade do material, já que uma queda poderia quebrar facilmente os materiais e, dessa forma, impedir o uso das câmeras.

Outro problema ficaria para a limitação do tamanho dos sensores, já que quando maiores, mais poderosos. Para acomodar dois sensores fotográficos no smartphone em uma posição vertical, seria necessário o uso de sensores menores e menos poderosos para manter uma espessura de até 9 mm.

De qualquer forma, o sistema é apenas uma patente que pode, ou não, ser desenvolvida pela Oppo. Já vimos dezenas de projetos interessantes sendo patenteados, mas até agora pouquíssimos foram desenvolvidos e lançados ao público.


7

Comentários

Oppo patenteia curioso sistema de câmera com prismas para capturar fotos e selfies
  • Sabe qual é o VERDADEIRO problema, MUUUITOS RECLAMÃO, e POUQUÍSSIMO para ajudar numa solução, veja todas estão tentando chegar em uma melhor câmera tanto frontal como traseira é, uma questão de tempo mesmo más...se NÃO, tentarem como vamos saber qual de fato vai ser a melhor, por isso é, fácil reclamar, difamar mais vc aí BOCÃO, trás soluções se for ver...ainda depende de PAPAI ou MAMÃE, pra se quer ter um celular ainda que seja um %uD83D%uDD1D mais ainda é dependente e MIMADÃO %uD83E%uDD37%uD83C%uDFFC%u200D%u2642%uFE0F%uD83E%u DDD4%uD83C%uDFFC%uD83E%uDD33%u2763%uFE0F

      • Xing Ling? Kkkkkkk, só usa esse termo pessoas de mente pobre. Em pleno século XXl... É de cair o cú da bunda.

          • problemas com imagem esfumaçada, cores lavadas e terrível contraste digno de um Xing Ling

            • Bem interessante esse sistema de câmera!
              Parece, inclusive, mais bonito do que o sistema de câmera da ASUS.
              A Samsung precisa adotar um mecanismo semelhante a esse.

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                Android

                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                Windows

                Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

                Economia e mercado

                Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista