LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Butantan vai testar vacinação em massa na cidade de Serrana (SP)

08 de fevereiro de 2021 8

No último final de semana, o Instituto Butantan confirmou que irá testar a eficiência da CoronaVac – diferente da eficácia, que já foi divulgada anteriormente – com vacinação em massa na cidade de Serrana, localizada no interior de São Paulo. Agora, o presidente da entidade, Dr. Dimas Covas, deu mais detalhes.

Na coletiva do governo paulista realizada no começo da tarde desta segunda-feira (8), Dimas explicou que a intenção do estudo será entender qual é o efeito da vacinação em massa sobre o curso da pandemia.

Em outras palavras, como a imunização surtirá efeito em pontos como a transmissão da infecção, a redução no uso do sistema de saúde, a imunidade de rebanho e outros efeitos indiretos da vacinação – tais quais a economia, a circulação de pessoas, a aceitação da vacinação e efeitos não previstos anteriormente, mas agora em nível populacional.

Escolha da cidade

A escolha por Serrana se deu após análise de uma série de fatores. Segundo Dimas Covas, a intenção era aplicar os testes em um município pequeno, com taxa de infecção elevada e próximo de um centro de pesquisa – de preferência, ligado ao estado de São Paulo.

O estudo será escalonado por conglomerados. A cidade será dividida em quatro regiões, as quais terão subdivisões. A ideia é começar por região, com diferença de sete dias entre cada uma. Haverá um sistema de vigilância ativa. A aplicação será em 30 mil dos 45 mil habitantes do local, o que representa a população adulta maior de 18 anos.

Todos os moradores serão submetidos a um censo, para controlar o que vai acontecendo com a epidemia: número de casos, exames positivos, internações, consultas médicas. Desta maneira, na comparação entre as regiões – conforme a vacinação acontecer –, será possível entender o comportamento da epidemia.

Pioneirismo

O presidente do Instituto Butantan ainda completou que este é um estudo inovador no mundo para entender os efeitos da imunização populacional. Ou seja, a iniciativa será pioneira no mundo e vai permitir entender o que será da pandemia após as pessoas serem vacinadas.

As últimas notícias sobre a pandemia do novo coronavírus estão disponíveis na nossa página especial dedicada ao assunto. Você pode acessá-la por meio deste link.

E aí, acredita que a CoronaVac irá mostrar eficiência para a contenção total da epidemia em Serrana durante os testes? Compartilhe conosco a sua opinião!


8

Comentários

Coronavírus: Butantan vai testar vacinação em massa na cidade de Serrana (SP)
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020