LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Snapdragon X65 e X62: Qualcomm anuncia novos modems e mais soluções para conexão 5G

09 de fevereiro de 2021 4

O 5G impulsionou muito a venda de dispositivos Snapdragon em 2020. De acordo com a Qualcomm, a venda desses componentes dobrou no ano passado e agora ela está anunciando grandes novidades para 2021, começando pelos novos modems Snapdragon X65 e X62 5G, além de muitas outras soluções que estarão presentes em celulares ainda neste ano.

Qualcomm Snapdragon X65 e X62 5G

Começando pelo sucessor do Snapdragon X60, o X65 chega com um grande destaque: velocidades de até 10 Gbps no downlink em redes autônomas e não autônomas, superando o X60 que conseguia atingir até 7,5Gbps. Além disso, ele é o primeiro a ter suporte ao 5G NR versão 16 do sistema 3GPP.

O Snapdragon X62 5G é muito similar, também é construído em 4nm e conta com as mesmas tecnologias, mas somente atinge velocidades máximas de 4,4Gbps.

Imagem: Qualcomm

O modem X65 é construído no processo de 4nm com suporte a agregação simultânea de operadoras tanto em sub-6GHz quando em mmWave e ainda terá suporte a novas tecnologias do 3GPP versão 16 por meio de atualizações de software.

Atualmente a Qualcomm está demonstrando ambos para fabricantes, então é esperado que eles estejam disponíveis ainda em 2021, sendo utilizados em celulares, computadores, pontos de acesso móveis, redes privadas e tenham até mesmo aplicações na indústria.

Plataforma de acesso sem fio 5G

Outro anúncio importante da Qualcomm é a sua plataforma de acesso sem fio de segunda geração. Com ela será possível que as operadoras atualizem o seu fornecimento de banda larga fixa com a nova geração de redes.

O modem utilizado é o Snapdragon X65 com o módulo Qualcomm 547 mmWave, entregando até 10Gbps de velocidade com 8 antenas de alto alcance para recepção de sinal.

Imagem: Qualcomm

Para aqueles que ainda possuem equipamentos com 4G, a Qualcomm também anunciou uma versão com o modem Snapdragon X12+ LTE com velocidades de até 600Mbps. Ambos devem estar disponíveis no primeiro semestre de 2022.

Módulo de antena QTM545 mmWave e mais

Já nas soluções de front-end da Qualcomm temos o novo módulo de antena QTM545 mmWave de segunda geração que chega com suporte a banda n259 de 42GHz, que fará com que ela tenha um poder ainda maior de transmissão, mas sem aumentar seu tamanho como você pode ver abaixo.


Por fim, o QE7100 é o novo rastreador de banda larga, que chega a sua 7ª geração com 30% mais eficiência energética que os principais concorrentes, uma banda de 100Hz e suporte a mais bandas 5G e LTE.

A última novidade anunciada é o Qualcomm AI-Enhanced Signal Boost, que analisa frequências das antenas do smartphone utilizando uma inteligência artificial e as adapta para melhorar a cobertura de sinal ao mesmo tempo que otimiza o consumo de energia.

Saiba mais


4

Comentários

Snapdragon X65 e X62: Qualcomm anuncia novos modems e mais soluções para conexão 5G
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020