LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Audi e-tron GT finalmente é anunciado como primeiro carro esportivo elétrico da montadora

10 de fevereiro de 2021 5

Exibido pela primeira vez em 2018 na LA Auto Show, o Audi e-tron GT já despertou a curiosidade de muitos e agora ele finalmente está sendo anunciado como um modelo comercial pela montadora como o seu primeiro carro elétrico esportivo. Saiba tudo sobre o mais novo competidor para o Tesla Roadster, que também deve ganhar uma nova versão em breve.

Imagem: Pocket-lint

O Audi e-tron GT chega com capacidade para 5 pessoas, uma bateria de 93kWh e o mesmo sistema de 800V do Porsche Taycan, o que permite que ele se carregue numa velocidade de até 270kW, indo de 0 a 80% em menos de 23 minutos; carregue-o por 5 minutos e rode por até 100km, diz a Audi. Com a carga completa é possível dirigir por até 482km.

Imagem: Pocket-lint

O esportivo chega em duas versões: a padrão com um motor dianteiro de 238cv e um traseiro de 435cv e a versão e-tron GT RS, que tem 456cv no motor traseiro para fornecer um desempenho superior, permitindo que ele saia de 0 a 100km/h em 3,3 segundos. A velocidade máxima da versão padrão é 245km/h para o modelo padrão e 250km/h no GT RS.

Imagens: Pocket-lint

Como todo carro elétrico, o Audi e-tron GT tem muita tecnologia embarcada. Exemplos disso são sistemas de assistência de direção, sistema sonoro exclusivo que é opcional no GT e já está incluso no GT RS. Ambos terão diversas versões, algumas delas até mesmo com teto em fibra de carbono, o que reduzirá o peso do carro em 8kg.

O preço inicial do Audi e-tron GT é de £79.900 (~R$ 596 mil) enquanto que o Audi e-tron GT RS custará inicialmente £110.950 ou aproximadamente R$ 830 mil em conversão direta. Ambos devem estar disponíveis em maio de 2021 e chegar ao Brasil ainda neste ano, segundo a AutoEsporte.

Saiba mais


5

Comentários

Audi e-tron GT finalmente é anunciado como primeiro carro esportivo elétrico da montadora
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista