Tech 20 Jan
Atualização (02/08/2021) por LL
A General Motors dos Estados Unidos lançou o Chevrolet Bolt repaginado, além da nova versão EUV, em fevereiro deste ano. Com foco no mercado de carros elétricos, a ideia da Chevrolet passou a ser a expansão do catálogo global desse tipo de veículos da marca.
Dando continuidade a esse plano, a Chevrolet anunciou que irá trazer quatro lançamentos de produtos no Brasil até o fim deste ano. O primeiro deles será o próprio Novo Bolt EUV, que chega às concessionárias da marca a partir de setembro.
Além disso, a Chevrolet está triplicando para 79 o número de concessionárias habilitadas para comercializar e dar assistência a carros elétricos, o que reforça a marca como a rede especializada em EVs mais capilarizada do país.
Com mais de 100 mil unidades vendidas pelo mundo, e tendo assumido uma posição de liderança na sua categoria de veículos zero emissão desde que chegou ao Brasil há cerca de dois anos, o Bolt EV passará por uma renovação significativa de produto, tanto em tecnologia como em design e sofisticação.
Detalhes sobre a configuração exclusiva do Novo Bolt EUV para o mercado brasileiro serão informados em breve, conforme a data do lançamento oficial se aproximar.
Texto original (10/02/2021)
Com Bolt EUV! Chevrolet vai ampliar portfólio global de carros elétricos
Com foco no mercado de carros elétricos, a Chevrolet anunciou a expansão do seu portfólio global desse tipo de veículos. A próxima grande aposta da montadora será o utilitário esportivo compacto urbano Bolt EUV.
O novo modelo está previsto para ser revelado ao mundo no próximo dia 14 de fevereiro, nos Estados Unidos. O modelo já havia ganhado um vídeo promocional no mês de janeiro, em parceria com a Walt Disney World — representada pela personagem Tinker Bell.
Especificamente para o mercado brasileiro, a marca já conta há mais de dois anos com o Bolt EV. O crossover da Chevrolet se tornou o carro 100% elétrico mais vendido da categoria, segundo a montadora.
De acordo com o presidente da GM América do Sul, Carlos Zarlenga, o sucesso do automóvel movido a eletricidade tem motivado a companhia a seguir com investimentos no Brasil para o futuro.
“A GM tem o compromisso de liderar a eletrificação no Brasil e região. Desde que apresentamos o Bolt EV no Salão do Automóvel de São Paulo, em novembro de 2018, temos observado um crescente interesse do consumidor pelos carros elétricos. O sucesso do Bolt EV nos encoraja a continuar investindo em novidades no segmento. Temos planos de crescer nossa oferta nos próximos anos.”
Carlos Zarlenga
Presidente da GM América do Sul
Até o momento, o Bolt EUV — próximo de ser oficializado — ainda não possui nenhuma previsão de chegada ao mercado nacional.
O que você espera da Chevrolet para o segmento de carros elétricos? Comente conosco!
Comentários