LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Emirados Árabes Unidos divulgam foto de Marte capturada pela sonda Al Amal

14 de fevereiro de 2021 14

Neste domingo (14) o Sheik Mohammed bin Zayed Al Nahyan utilizou seu perfil no Twitter para divulgar uma imagem bastante interessante de Marte que foi capturada pela sonda Al Amal enquanto se aproxima do planeta vermelho.

Para relembrar, no ano passado os Emirados Árabes Unidos lançaram sua primeira missão de exploração marciana. O foguete H-IIA partiu do Centro Espacial Tanegashima, no Japão, no dia 19 de julho e, depois de alguns meses de viagem, entrou na atmosfera marciana na última terça-feira (09).

Agora, conforme se aproxima mais do planeta – cerca de 25 mil quilômetros de distância – uma câmera acoplada à sonda Al Amal (Esperança, em tradução para o português) capturou algumas imagens da superfície marciana e uma delas foi compartilhada pelo sheik árabe no Twitter:

A transmissão da primeira imagem de Marte da sonda Al Amal é um momento decisivo em nossa história e marca a união dos Emirados Árabes Unidos com nações avançadas envolvidas na exploração espacial. Esperamos que esta missão leve a novas descobertas sobre Marte que beneficiem a humanidade.

Na imagem, segundo especialistas, é possível ver alguns dos principais destaques da superfície do Planeta Vermelho, como o vulcão Olympus Mons – o maior do sistema solar. Além dele, outros três vulcões do Tharsis Monte podem ser vistos mais à direita, na área do planeta onde é melhor coberta pela luz.

Imagem: circulado, o Olympus Mons está parcialmente escondido nas sombras, enquanto os vulcões do Tharsis Monte aparecem mais à direita.

A missão Al Amal tem como objetivo obter mais informações sobre o solo de nosso planeta vizinho, além de fazer medições de sua atmosfera, para ajudar a comunidade científica a entender como o planeta sofreu tantas alterações em sua história.

Enquanto isso, dois outros grandes países também iniciaram suas próprias missões de Exploração à Marte no mesmo período. A China deu início à Tianwen-1 em 23 de julho, e, depois, os Estados Unidos lançaram o rover Perseverance e o drone Ingenuity em 30 de julho.


14

Comentários

Emirados Árabes Unidos divulgam foto de Marte capturada pela sonda Al Amal
Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

Android

Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020