
Tech 18 Fev
19 de fevereiro de 2021 3
Empresa que quer trazer a vacina indiana contra o novo coronavírus Covaxin ao Brasil, a Precisa Medicamentos tem entre suas sócias a Global Gestão em Saúde S.A.. Em reportagem da rádio BandNews FM, foi descoberto que a subsidiária deve R$ 20 milhões ao Ministério da Saúde.
A quantia se refere a compra de remédios de alto custo que nunca foram entregues aos pacientes de doenças raras. O contrato teria sido feito no final de 2017, durante a gestão do ex-ministro e atual líder do governo na Câmara, Ricardo Barros (Progressistas-PR).
Após mais de três anos do ocorrido, a pasta afirma ainda que o ressarcimento ainda está em negociação. Há uma ação do Ministério Público Federal em vigor contra a Global, Barros e servidores da época desde o fim de 2018.
Segundo a investigação, o atual líder do governo Jair Bolsonaro teria concedido benefícios à empresa nos contratos. Ao todo, o pedido no processo é que a companhia pague R$ 119,9 milhões em ressarcimento e danos morais a pacientes.
A Precisa Medicamentos é parceira da farmacêutica indiana Bharat Biotech para a produção da produção da vacina Covaxin no Brasil. O imunizante ainda não teve a Fase 3 do ensaio clínico concluída.
Apesar disso, o Ministério da Saúde negocia a compra de 20 milhões de doses com a empresa. O acordo já era para estar fechado, se não fossem “atrasos nos repasses de informações” pela empresa, e prevê entrega das doses no próximo mês de março.
Qual é a sua avaliação sobre o caso da dívida da Global com a pasta? Interaja conosco!
Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia
Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho
Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular
Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020
Comentários