LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Mi 11 Ultra com duas telas, HBO Max chegando, baixas em rivais de streaming e mais | Plantão TC

20 de fevereiro de 2021 5

Mais uma semana está no final, e chegou a hora de conferir quais foram os principais destaques de tecnologia nos últimos dias. Entre os assuntos mais repercutidos, estão os novos vazamentos do Mi 11 Ultra, a tecnologia de carregamento a distância por Xiaomi e Motorola, as novidades divulgadas sobre o futuro iPhone 13 e os novos modelos Moto E7 Power e E6i no Brasil.

Além disso, no streaming, o HBO Max já tem data para chegar ao país, além de outros rivais perderem títulos que estarão no futuro Star Plus, da Disney. Para completar, nova imagem de Marte foi divulgada. Confira os detalhes nesta edição do Plantão TC a seguir:

Xiaomi e Motorola com carregamento a distância

Vamos falar de Xiaomi, mas ainda não sobre o Mi 11 Ultra. A fabricante chinesa exibiu uma nova tecnologia sem fio, que carrega celulares a metros de distância. Ela ganhou o nome de Mi Air Charge Technology e tem a intenção de eliminar os cabos e as limitações atuais do carregamento wireless.

Para funcionar, basta colocar uma base em uma sala ou escritório, por exemplo. Ela transforma ondas eletromagnéticas em eletricidade, que consegue fazer a tarefa até mesmo enquanto o celular estiver no bolso. Mas há uma limitação: a potência. Por enquanto, o recurso somente funciona em um máximo de 5 Watts.

Mas não é só isso. Para não ficar atrás, a Motorola também demonstrou uma tecnologia de carregamento sem fio a distância. Em um vídeo, a marca da Lenovo fez duas unidades do Motorola Edge carregarem em um espaço de até 100 cm da base. A companhia deu o nome do recurso de One Hyper, assim como o seu intermediário de 2019. Se continuar nesse ritmo, esta será mais uma tecnologia que motivará a ausência de adaptadores de tomada nas caixas para o futuro.

iPhone 13 com câmeras à la Pixel

Os vazamentos sobre os próximos celulares da Apple continuam. O detalhe da vez tem a ver com o módulo de câmeras do iPhone 13. Uma renderização mostrou mais sobre o visual do aparelho e deu indício de que o design dos seus sensores traseiros será um tanto quanto familiar. Caso os rumores estejam certos, o smartphone terá um vidro que virá sobre as lentes, tirando o visual saltado delas. A aparência lembraria o Pixel 5, já que o dispositivo do Google também tem as câmeras sob uma cobertura.

Quer mais? Outra especulação, desta vez vinda da famosa fonte Max Weinbach, indica que o próximo celular da “Maçã” terá uma traseira texturizada um pouco mais aderente. Isso significa que você ficará mais confortável de pegar o aparelho, sem tanta preocupação se ele vai escorregar da sua mão. O especialista ainda confirmou a taxa de atualização de 120 Hz e o modo Always On Display.

HBO Max próximo do Brasil

Se você esperava pela chegada do HBO Max ao Brasil, agora já poderá ter uma base de quando terá o serviço disponível no país. A WarnerMedia confirmou que o streaming vai desembarcar em solo tupiniquim no final de junho deste ano. Ainda não sabemos o preço, mas é certo que o atual HBO GO será descontinuado, e seus assinantes vão ser migrados automaticamente. A plataforma abriga produções da própria HBO, da DC e da Warner Bros.

Enquanto isso, as rivais Netflix, Amazon Prime Video e Globoplay vão sofrer importantes baixas nos próximos meses. O motivo? O lançamento do Star Plus no Brasil. A novidade da Disney é esperada para junho e vai concentrar filmes e séries de estúdios que tinham negociado suas produções com esses serviços concorrentes. As perdas incluem títulos como Glee, Lost, Prison Break e Revenge. O mercado de streaming ficará ainda mais acirrado no Brasil ao longo deste ano.

Moto E7 Power e E6i no Brasil

Olha a Motorola aí de novo. A marca apresentou o novo Moto E7 Power no Brasil. Ele chega com chipset MediaTek Helio G25 e configurações de memória mais modestas, para atender ao mercado de celulares de entrada. O destaque fica por conta da bateria, que terá capacidade de 5.000 mAh, com a promessa de até dois dias longe da tomada. O preço sugerido dele no país é de R$ 1.100.

A novidade veio menos de uma semana após o lançamento sem alarde do Moto E6i. Este se destaca por contar com processador Unisoc e ter sistema Android 10 Go Edition, aquele que é otimizado para configurações mais básicas. Ele também chegou pelos mesmos R$ 1.100 cobrados no E7 Power. O portfólio da Motorola no Brasil agora está ainda maior no segmento de entrada.

Sonda árabe divulga foto inédita de Marte

Não é de hoje que Marte virou uma obsessão por parte dos astrônomos. E, nos últimos dias, mais novidades foram divulgadas sobre o “Planeta Vermelho”. Uma delas foi a foto inédita feita por uma sonda dos Emirados Árabes Unidos, que mostra novidades da exploração marciana iniciada no ano passado. Um dos destaques vistos na imagem é o vulcão Olympus Mons, considerado o maior do sistema solar.

Enquanto isso, o rover Perseverance da NASA realizou seu pouso em Marte, após sete meses de viagem. A máquina agora terá como tarefa estudar o solo do local, em busca de evidências de formas de vida no passado. Esta é mais uma iniciativa com objetivo de conhecer melhor o planeta e viabilizar outras missões no futuro.

Mi 11 Ultra com mais imagens vazadas

Finalmente chegou a hora de a gente falar sobre o principal assunto da semana. O Mi 11 Ultra teve novas imagens divulgadas na internet, para reforçar o design do futuro top de linha da Xiaomi. O aparelho surgiu com o módulo de câmeras extremamente saltado, além de confirmar a presença de um sensor periscópio, para imagens com zoom.

E tem mais! Uma nova renderização confirmou a presença de um display pequeno acoplado no módulo de câmeras. A telinha serviria para o usuário conseguir tirar selfies com as câmeras traseiras. Mas, até o momento, a chinesa não confirmou a veracidade do material.

Se você acha que essa é uma novidade no mercado de smartphones, está enganado. O recurso já havia sido explorado no Meizu Pro 7 e, segundo especialistas da área, deve se tornar uma tendência a mais aparelhos. Isso porque além do próximo flagship da Xiaomi, Huawei também chegou a patentear um design de dispositivo com painel secundário na traseira. Este pode ser um novo formato para tentar acabar com os entalhes na parte frontal, sem precisar de mecanismo retrátil ou giratório.

Você acredita que a tela secundária do futuro Mi 11 Ultra vai virar tendência entre os celulares do futuro? O que espera da tecnologia de carregamento a distância e do próximo iPhone? Acha que as missões para Marte terão sucesso nos objetivos? E qual é a sua avaliação sobre os novos celulares da Motorola e as movimentações do mercado de streaming no Brasil? Deixe seu comentário no espaço mais abaixo.


5

Comentários

Mi 11 Ultra com duas telas, HBO Max chegando, baixas em rivais de streaming e mais | Plantão TC
  • "o próximo celular da Maçã terá uma traseira texturizada um pouco mais aderente. Isso significa que você ficará mais confortável de pegar o aparelho, sem tanta preocupação se ele vai escorregar da sua mão". Isso é muita falta de criatividade, a Samsung já lançou este vidro traseiro texturizado no Galaxy s21 Ultra, que é o Samsung Glass Victus, que confere ao aparelho uma excelente pegada, não deixa marcas de impressões digitais e nenhuma outra marca ou mancha e da ao usuário uma excelente sensação ao tocar o vidro.

      • Gostei desse novo método para uso de câmeras para selfie e acredito que serão novas tendências do mercado de smartphones. As câmeras sob a tela ainda não são boas quanto aquelas tradicionais, Samsung e Asus e também Xaomi estão experimentando esses recursos, vamos aguardar as novidades.

          • Ja existe a 2 anos um aparelho com tela atras , esqueci a marca.

            • Mi11 ultra, se vier assim, vai ser um produto extremamente nichado. São poucas pessoas que vão ter um bom aproveitamento da tela traseira.

                Android

                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                Android

                Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

                Android

                Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020