LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: pacientes de Manaus que fizeram ‘tratamento precoce’ são os mais infectados

02 de março de 2021 71

A Covid, tanto em sua forma que causou a pandemia quanto a nova cepa brasileira, tem causado preocupação em todo o país. Porém, outro sinal de alerta está fazendo com que muitos médicos fiquem ainda mais atentos ao andamento desta segunda onda.

Isso porque muitos cidadãos acabam fazendo uso de remédios, alegando que o “tratamento precoce” é eficaz conta qualquer tipo de contaminação, algo que na prática não tem se mostrado tão positivo quanto na teoria daqueles que buscam alternativas até que a vacina seja aplicada em todos os brasileiros.

De acordo com uma pesquisa liderada pela Fiocruz Amazônia, em parceria com a Ufam (Universidade Federal do Amazonas), o índice de infecções tem se mostrado mais alto entre os pacientes que fazem uso de algum remédio com foco em tratar a Covid de maneira precoce.

Para conseguir chegar a um relatório de dados eficiente, os pesquisadores escolheram 3.046 moradores de Manaus, que possuem rendas que variam entre 3 e 10 salários mínimos, para passarem pela experiência e conseguirem analisar o possível crescimento de anticorpos após a ingestão desses remédios.

“Se eu acredito que essa droga previne, o que acontece? Eu baixo a guarda, porque tomei a medicação que acredito que me protege. Não vou me preocupar tanto com as intervenções não farmacológicas [como o uso de máscaras e o distanciamento social] porque eu estou tomando algo em que acredito”, explica Jaila Dias Borges, professora da Ufam e coautora do artigo.

Com isso, foi possível analisar que 25,99% dos pacientes que não tomaram preventivos começaram a apresentar anticorpos contra o coronavírus. Porém, o número preocupante é que 38,64% dos que se contaminaram estavam fazendo algum tipo de tratamento precoce, seja o uso de paracetamol, a ivermectina ou azitromicina.


71

Comentários

Coronavírus: pacientes de Manaus que fizeram ‘tratamento precoce’ são os mais infectados
  • Só um idiota acredita nessa bobagem.. façam assim seus estúpidos.. quando pegaram a doença, vocês tomem dipirona, e vão para casa... Depois voltem para o hospital para serem intubados.
    Aqui se faz, aqui se paga.

      • Provavelmente não. Sem a menos sombra de dúvida os que fizeram o %u201Ctratamento precoce%u201D se sentiram plenamente protegidos da doença e por isso abandonaram completamente ou só aderiam aos protocolos de distanciamento social e uso de máscara quando obrigados (por exemplo ao entrar em estabelecimentos comerciais). Mas esse comportamento irresponsável só reforça ainda mais a prova de que esse %u201Ctratamento%u201D não tem eficácia nenhuma. Se é tão eficaz, beirando o milagroso, como propagado por muitos, porque essas pessoas se infectaram e tiveram complicações tão sérias e muitas vieram a óbito? Se é tão milagroso assim deveriam estar imunes!! Isso os defensores desse engodo não tem argumentos tampouco dados para explicar. Já li absurdos do tipo%u201DIvermectina é muito melhor que a vacina. Tem eficácia superior. Nos protege até das variantes.%u201D A mais absurda foi %u201Cuma única dose de 6mg/kg de peso tem %u201Ccontrole viral%u201D pelo período de 1 ANO.%u201D. Meus olhos doeram quando li tamanho disparate. Se assim fosse, então desde a década de 70 temos uma %u201CVacina em comprimidos%u201D para COVID-19 chamada Ivermectina! E não me admira em nada a adesão de fanáticos a esse engodo. Adoram uma falácia travestida de fábula. Quem não se infectou ou não teve sintomas graves é porque suas características individuais os protegeram, características estas que até agora ninguém sabe quais são. Outra coisa que não faz o mínimo sentido, farmacologicamente falando, e que os médicos falaciosos apoiadores sequer mencionam, é o fato de como um medicamento cuja MEIA VIDA PLASMÁTICA não passa de 20-24 horas ser capaZ de exercer algum efeito após este tempo. Segundo o protocolo de uso quinzenal, após esse período da meia vida da droga, o ou quem estará exercendo papel protetor sobre o sistema imunológico do indivíduo? Estão endeusando um medicamento, que para o fim proposto, não passa de PLACEBO? Está na hora de melhorar os argumentos para continuar tentando sustentar essa farsa, pq o da teoria da conspiração dos lucros da indústria farmacêutica já não colam mais. Realmente é bem difícil fazer países de primeiro mundo, que estão investindo recursos astronômicos em pesquisa, não terem percebido se de fato esse simplório medicamento fosse realmente eficaz e relevante, nem que fosse para o controle momentâneo até o surgimento das vacinas, que felizmente já estão aí.

          • Provavelmente os q fizeram tratamento precoce se sentiram mais seguros e se expuseram mais, por isso o número mais alto de infecção por coronavírus.Mas a pergunte q ninguém respondeu éQuem fez tratamento precoce teve Mais ou Menos Internação, uso de UTI e mortesse comparado com os que não fizeram.?????Acessem o site da FLCCC (Front Line COVID-19 Critical Care Alliance)para ver como é de fato um tratamento precoce q funciona baseado em ciência.Profilaxia Ambulatorial internação e UTIUma coisa q eles não usam é a cloriquina, mas a ivermectina é o principal.Todos em especial os medicos deveria acessar e ler com atenção.

              • acabei de ler, estão prevendo que março vai ser o pior da história do brasil, infelizmente.

                e o bozo vai fazer nada

                • Não vê que a política oficial do atual governo é baseada em ciência? ATeoria de Darwin . Ou seja, que todos sejam contaminado pelo vírus, os mais fortes sobrevivem e mais fracos morrem. Simple, é conhecido como SELEÇÃO NATURAL!

                  PS. Na mãe dele, manda aplicar VACINA, para mães dos outros, Cloroquina, ivermectina e outros tratamentos precoces

                    • Não param de criar histórias... esse povo meu Deus...

                        • Não tem nada haver com a matéria, mas vcs Adms do site não vão postar aqui que o Canal Conservador Terça Livre voltou ao ar depois de vencer o YouTube na justiça?
                          Me lembro que postaram a matéria do bloqueio no dia, agora vão omitir a realidade? Negacionismo?

                            • A Realidade tá se impondo. Mesmo assim Bolsonaro tá dobrando a aposta. Daq a pouco vamos ter 2 mil, 3 mil mortes por dia e ele ainda vai culpar alguém por isso.

                                • Está tudo seguindo o script dele.
                                  Ele quer que o Brasil vire uma zona, pra deixar o povo puto com os governadores e o STF, e fazer o povo clamar por intervenção militar, tudo pra ele baixar o estado de sítio, e isso aqui virar uma Venezuela de vez.

                                  • O que 01 sujeito no lugar errado pode fazer para acabar com o país. Enquanto isso, o filho, livre de impunidade comprando mansão. Vc tem que ser muito otário para continuar acreditando no Bolsonaro.

                                    • Amazonenses soltando a arminha ae

                                        • Quando vc vai no posto de saude alegando que tá com covid , quando o resultado dá positivo ou igg (anti corpos ) vc passa pela medica ,eles te receitam ivermectina ,paracetamol e vitamina c e mandam você fazer tratamento durante uma semana , a culpa é de quem mesmo ?

                                            • A cadeia dos fatos: Bolsonaro quer q usem esses medicamentos para a população achar q tá segura e ir trabalhar e ele não precisar gastar dinheiro com vacina. Então nanda o Pazuello, capacho, baixar diretrizes para usar o medicamento. Os hospitais sofrem pressão pra não contrariar essa medida e passar para população. Como o medicamento NÃO FUNCIONA PARA COVID, começa uma explosão de casos. Simples assim!

                                                • do presidente.

                                                  • Será que por descuidarem após o tratamento acabaram fincando muito mais expostos e por isso a coisa ficou feia? Não sei mas, acho um boa hipótese.

                                                      • Colega, quando um medicamento não acontecem explosões como efeito dominó. O Brasil é o único país democrático que insiste nesses remédios. Se eles funcionassem uma hora teríamos rezado mortes por dias, o que nunca aconteceu.

                                                          • não adianta, amigo. o tratamento é uma fraude.

                                                            • A China construiu mega hospitais em poucos dias.....aqui ficam jogando pacientes de um estamos pra outros. Cada estado recebeu bilhões do governo federal e esse dinheiro evaporou. Está TUDO ERRADO.

                                                              • Vocês sabem de quem é a culpa né?? Vocês sabem quem inventou esse papinho de "tratamento precoce", né?? Vão continuar defendendo esse genocida, enquanto o filhinho compra mansão de 6 milhões, até quando?? Vai continuar sendo gado e acabando com a vida dos outros até quando?

                                                                • ABSURDO TOTAL, acabei de ver no uol e g1 que pacientes de sc estao sendo transferidos para es, mg tb esta transferindo. me digam uma coisa, quantas pessoas teram que morrer para nosso querido bozonaro fazer algo ao invez de ficar mostrando remedio e mandando o povo trabalhar? quantas gente/? quantas? quantas mortes? eh inadminissivel esse absurso, genocida total. brasil vai passar os estados unidos em numero de mortes e casos confirmados.

                                                                  nao eh possivel uma coisa dessas, inacreditavel a insensibilidade com as pessoas mortas

                                                                    • A mídia brinca e colabora com todo esse desastre com uso de medicamentos. Cada vez que a ciência cita algum medicamento com um mínimo de resultado positivo porém não comprovado a mídia mais do que depressa despeja milhares de matérias em todos os seus meios de comunicação sobre o medicamento como se fosse a descoberta da cura e depois de um monte de gente correr atrás do medicamento e a ciência enfim citar que não deu certo o medicamento a mídia derruba o castelo e novamente despeja matérias desmentindo o medicamento e julgando quem fez uso dele, exemplo foi o primeiro medicamento Cloroquina, quem informou a população primeiro foi a mídia e o povo correu atrás, o governo apoiou e hoje todos pagam a conta produzida por matérias ilusórias. Sempre foi assim, observe a mídia divulgando um dia que comer ovo faz mal segundo dr. ciclano e tempos depois divulga ao contrário comer ovo faz bem segundo dr. beltrano. O certo seria a ciência só citar medicamentos após a comprovação e registro de sua eficácia. Só quem ganha com tudo isso é a mídia vendendo suas matérias. Nós leitores, telespectadores, temos que filtrar as informações e estamos ficando expert nisso, chegará o dia que para se manter um jornal terão que ser jornalistas de verdade.

                                                                        • Showwww

                                                                            • Se o resumo de mídia é jovem pan e terça livre. Ok. Pq se vc ligar a tv ou ler um jornal de grande circulação, vai ver que eles defendem VACINA.

                                                                                • passou um pano bonito pro presidente jogando a bola pra "mídia". mas temo que não haja tantos desinformados por aqui pra cair nesse golpe. sabemos de quem é a culpa, colega.

                                                                                  • Olha, eu entendo a sua questão, mas você esqueceu de um detalhe importante. A mídia é fragmentada, dividida, espalhada e categorizada. As pessoas não sabem distinguir o certo do errado e acreditam no que o Facebook e WhatsApp diz. A culpa é do povo que nem ler uma bula sabe. Outro culpado é o governo atual que é campeão em espalhar fake News por interesses políticos. A culpa também é dos outros governos que não investiram em educação. Somos praticamente um país de analfabetos funcionais. Sabemos trabalhar na indústria, dirigir caminhões, mas não sabemos interpretar textos e nem pesquisar corretamente na Internet. O povo é gado, e, como todo gado, precisamos de um líder. Porém, existem líderes e líderes e esse que está no comando é o pior deles.

                                                                                      • Primeiro que, não se deve ler só título de matéria. Outra que existem diversos sites que propagam informações falsas, e principalmente começaram após apoio do presidente.

                                                                                        • Afff... jumentos nojentos %uD83E%uDD2E%uD83E%uDD2E%uD83E%uDD2E%uD83D%uDCA9%u D83D%uDCA9%uD83D%uDCA9%uD83D%uDCA9%uD83D%uDCA9%uD8 3D%uDCA9

                                                                                            • Matéria tendenciosa como diz a Dilma 38% de25% ou seja teve menos covid quem tomou até paracetamol

                                                                                              • Paracetamol como tratamento precoce? Só de ler isso já dá para ver a "qualidade" do tal "estudo". Interessante que esse site sempre se posiciona no sentido da "lacrolândia " ao abordar o tema... por que será?

                                                                                                • Co mu nis ta

                                                                                                  • Oxi, entrei na folha de São Paulo.

                                                                                                    • Pronto, vão acusar o Tech Tudo de ser esquerdista comunista.

                                                                                                      Android

                                                                                                      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                                                                                                      Android

                                                                                                      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                                                                                                      Android

                                                                                                      Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

                                                                                                      Android

                                                                                                      Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020