LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

PlayStation 4 recebe nova atualização com conexão do Share Play com jogadores do PS5

14 de abril de 2021 0

Atualização (14/04/2021) - BB

A Sony começou a disponibilizar, nesta quarta-feira (14), uma nova atualização de firmware para seu console da geração passada, o PlayStation 4. Com número de versão 8.50, o novo firmware apresenta algumas melhorias para a usabilidade do aparelho.

Entre as novidades encontradas com a nova versão do firmware para o PS4 está a adição de conectividade do Share Play com jogadores do PlayStation 5. Com isso, quem joga no console da geração passada poderá aproveitar o recurso com quem joga no PS5.

Além disso, os usuários terão um maior controle das notificações e poderão, por exemplo, desativar e ativar os avisos em tela para grupos específicos dos quais fazem parte.

Outra melhoria na nova versão do firmware para o PlayStation 4 é em relação ao uso de unidades de armazenamento estendido, que agora pode atualizar o formato de arquivo. Confira, abaixo, todas as novidades da versão 8.50 do firmware para o console:


Principais recursos na atualização do software do sistema

  • Em Party, agora você pode aproveitar o Share Play com jogadores no PS5.
  • Em Mensagens, agora você pode ativar ou desativar as notificações para cada um dos grupos em que você faz parte. Na tela do grupo, abra o menu de opções e selecione Desativar notificações.


Outros recursos atualizados

  • Na tela de detalhes da sessão de jogo, agora você pode usar o botão Solicitar para Entrar para pedir ao líder da sessão para entrar na sessão de jogo. O líder da sessão pode enviar-lhe um convite para entrar na sessão de jogo.
  • Ao jogar um jogo que você escondeu, os outros jogadores não verão mais que você está jogando aquele jogo.
  • Atualizamos o formato de arquivo para armazenamento estendido.
    • Quando você conecta um dispositivo de armazenamento estendido, seu formato de arquivo é atualizado.
    • Depois disso, você não poderá mais usar o dispositivo em um PS4 que tenha uma versão anterior do software do sistema.
  • Comunidades não estão mais disponíveis.
Imagem: reprodução

Vale lembrar que essa atualização já estava em fase de testes Beta há algumas semanas e, agora, a empresa japonesa começa a disponibilizar de forma ampla para mais jogadores.

Texto original (04/03/2021)

Nesta semana a Sony já liberou uma bela surpresa para usuários do PS4 e do PS5: o jogo Ratchet & Clank que está gratuito por tempo limitado para ambos consoles. Agora uma atualização traz ainda mais novidades para o PS4 com alguns aprimoramentos. Veja agora o que muda com a nova versão 8.50 Beta.

Relatada primeiro pelo site Mp1st, a atualização liberada em 2 de março para usuários beta traz algumas novidades nas notificações de grupos, que agora podem ser desativadas individualmente. Além disso, ela também remove o acesso à PlayStation Communities, a PSN.

Imagem: Mp1st

Para desativar as notificações de um grupo específico, basta acessar o grupo, abrir o menu onde você encontrará a opção "Desativar notificações" em um PS4 com a nova versão instalada.

Além disso, agora será possível solicitar para jogar com alguém com o botão "Solicitar para Participar" na tela de sessão do jogo. O jogador então poderão enviar o convite para que você se junte a ele online. Ainda há um modo privativo, onde você pode ocultar a sua atividade online, para que seus amigos não vejam o que você está jogando atualmente.

A versão estável desta atualização deve ser liberada em breve pela Sony. Relembrando, a versão 8.0 foi liberada em outubro de 2020 com muitas novidades como novos avatares, melhorias de privacidade, aprimoramentos no modo festa e nas mensagens.

Mais sobre PlayStation


0

Comentários

PlayStation 4 recebe nova atualização com conexão do Share Play com jogadores do PS5
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista