LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Paralítico caminha 180km com exoesqueleto motorizado em Londres

05 de março de 2021 2

Os avanços na tecnologia em combinação com a medicina significam melhorias, soluções e superação de obstáculos na vida moderna. Um exemplo disso é o britânico Simon Kindleysides, de 36 anos, que é paralítico e utilizou um exoesqueleto motorizado para realizar uma maratona beneficente, chegando a alcançar a marca de 180 quilômetros. Ele caminhou pelo menos 6,5 quilômetros todos os dias ao longo do mês de fevereiro e conseguiu arrecadar 12 mil libras (o equivalente a R$ 96 mil) para o Norfolk and Norwich Hospitals Charity (NHS).

Kindleysides foi diagnosticado com um tumor cerebral inoperável em 2013, que o deixou paralisado da cintura para baixo. Em 2018, ele completou a Maratona de Londres por meio de um traje robótico emprestado. Depois desse acontecimento, um doador misterioso deu-lhe o exoesqueleto, que custa 100 mil libras (cerca de R$ 803 mil).

Em entrevista à BBC, o britânico afirmou que os fundos arrecadados com o desafio serão doados para a ala de cirurgia infantil e unidade de terapia intensida (UTI) do hospital NHS. "Estou aliviado, muito feliz por ter acabado", comenta, no entanto alega já ter outro desafio em mente: escalar um arranha-céu em Londres com 58 andares!

Funcionamento

O exoesqueleto é uma máquina móvel vestível, cuja mecanização funciona em conjunto com o usuário. O traje é projetado para melhorar ou restaurar o desempenho humano, mas cada um funciona de maneira diferente. No caso de Kindleysides, o exoesqueleto fica conectado através de um smartwatch. A meta de seis quilômetros diários foi assim definida porque é a distância máxima que o traje consegue cobrir antes de precisar ser carregado, de acordo com o britânico.

Já pensou na possibilidade de proporcionar movimento a pessoas paralisadas com a ajuda da tecnologia? Conte sua opinião nos comentários!


2

Comentários

Paralítico caminha 180km com exoesqueleto motorizado em Londres
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos