LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Fiocruz vai iniciar produção massiva de vacina; Pfizer deve mandar doses até junho

08 de março de 2021 5

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) está pronta para começar a produção em larga escala da vacina de Oxford/AstraZeneca contra o novo coronavírus. O laboratório brasileiro tem a previsão de entregar 3,8 milhões de doses até o final deste mês de março, com um total de 30 milhões em abril e 100 milhões ainda no primeiro semestre deste ano.

Além disso, a Fiocruz também foi aprovada nos testes de estabilidade e consistência. A falta da autorização teria sido um dos motivos para o atraso na fabricação, junto com problemas em equipamentos de processamento e lacre dos frascos.

A intenção da entidade é produzir algo entre 600 mil e 700 mil doses por dia. Caso continue acelerado, o processo poderá chegar a 1,2 milhão de unidades diárias. Ainda há a expectativa de a Anvisa conceder o registro definitivo até o final de março, o que permitiria a aplicação em massa na população.

Até lá, a Fiocruz ainda precisa receber os resultados do teste de estufa. Este tem a função de comprovar se as doses conseguem se manter sem contaminação depois de um determinado tempo, quando ficam a uma temperatura de 37°C.

Pfizer vai entregar 14 milhões até junho

Enquanto isso, o Governo Federal anunciou, nesta segunda-feira (8), que a Pfizer deverá entregar 14 milhões de doses da sua vacina – desenvolvida em parceria com a alemã BioNTech – até junho para o Brasil.

O imunizante – criado em um método de RNA mensageiro e com eficácia de 94% segundo estudos em Israel – consiste no único que possui aprovação definitiva para utilização em território nacional até o momento.

As últimas notícias sobre a pandemia do novo coronavírus podem ser conferidas na nossa página especial dedicada ao assunto. O acesso está disponível por meio deste link.

O que você espera do futuro do processo de vacinação contra a Covid-19 no Brasil? Conte a sua opinião para a gente no espaço destinado a comentários.


5

Comentários

Coronavírus: Fiocruz vai iniciar produção massiva de vacina; Pfizer deve mandar doses até junho
  • Milagre o presidente querer agora a da Pfizer, eu vi hj nos jornais que a mesma tentou fazer negócio com o Brasil 3 vezes e foi negado todas essas %uD83D%uDE12

      • Daqui a pouco vai ter gente falando que foi a pressão da esquerda... Meus caros... Como o presidente fará algo contra um orgão independente do governo, que é a ANVISA, para autorizar os testes e liberar a vacinação se eles (PFIZER) nem respeitaram os protocolos a serem seguidos (Diga-se burocracia)... Enfim... fazem a coisa certa que terão os acessos liberados para o povo! Saúde não se brinca... Querem brincar? Vai brincar lá no alaska!

        • Agora vai%uD83D%uDC4F%uD83D%uDC4F%uD83D%uDC4F%uD83D%uDC4 F

            • Por alguma razão, eu acho chique a da Pfizer.

                Android

                Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

                Android

                Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

                Android

                Cyber Monday 2020 TudoCelular: as melhores promoções em celular

                Android

                Encontre ofertas e compare preços com o TudoCelular | Guia Black Friday 2020